James Milner fez história pelo Brighton e Hove Albion, apesar da derrota por 4 a 2 para o Manchester United em Old Trafford, no sábado. Um passe para gol com detalhes peculiares e surpreendentes.
Veterano, com 39 anos, Milner entrou no segundo tempo da partida, quando os Seagulls já estavam com três gols de desvantagem. sua presença foi logo sentida, cobrando escanteio para Charalampos Kostoulas, que cabeceou para o fundo da rede, fazendo o 3 a 2 e preparando um final tenso para o jogo.
A curiosidade fica pela diferença de idade entre os dois. Kostoulas, afinal, tem apenas 18 anos. Idade para ser filho de Milner…
Pela primeira vez na história da Premier League, um jogador deu assistência para um companheiro de equipe que nem era nascido quando o primeiro fez sua estreia no campeonato. A diferença de idade entre Milner e Kostoulas, de 21 anos e 146 dias, também é a maior já registrada para uma combinação de assistência e gol na liga.
Milner fez ainda em Old Trafford o seu jogo 645 na Premier League, deixando-o a apenas oito partidas de alcançar o recorde de todos os tempos de Gareth Barry de 653 jogos. Caso continue na próxima temporada, o meio-campista do Brighton, que completará 40 anos em janeiro de 2026, poderá também superar Teddy Sheringham como o jogador de linha mais velho na história da Premier League.
Apesar da derrota, foi mais um lembrete da qualidade e do profissionalismo de Milner – um jogador que, mesmo raramente protagonista, continua estabelecendo recordes mais de duas décadas após sua estreia.
Subscrever a nossa newsletter

