O Arsenal deu um importante passo rumo à decisão da Copa da Liga Inglesa. Nesta quarta-feira, o time de Mikel Arteta foi certeiro contra o Chelsea no Stamford Bridge, aproveitou melhor as oportunidades e venceu por 3 a 2.
Com o resultado, os Gunners ganham a possibilidade de jogar pelo empate no jogo da volta, que acontece no próximo dia 3 de fevereiro, no Emirates Stadium.
Vantagem dos Gunners
O Arsenal tomou a iniciativa no Stamford Bridge e logo abriu o placar no dérbi. Aos sete, Rice cobrou escanteio pela esquerda e encontrou Ben White, que subiu na segunda trave, ganhou de João Pedro no alto e fez de cabeça: 1 a 0.
Em vantagem, os Gunners seguiram mais perigosos e quase ampliaram com Gyokeres. O sueco recebeu bom passe de Zubimendi, tirou da marcação de Acheampong e bateu cruzado, tirando tinta da trave.
Com o passar do tempo, o Chelsea, enfim, entrou no jogo, adiantou suas linhas e esboçou uma pressão para cima do rival. Na melhor chance dos Blues, Estêvão disparou pela direita, passou pela marcação de Timber e finalizou firme, obrigando Kepa a fazer grande defesa.
Blues reagem, mas não é suficiente
No segundo tempo, porém, o time de Mikel Arteta repetiu a estratégia e voltou a marcar nos primeiros minutos. Aos quatro, Saka passou por Cucurella pela direita e cruzou rasteiro para Gyokeres, que aproveitou indecisão de Sánchez e ampliou a vantagem dos Gunners.
O novo gol sofrido fez o Chelsea despertar para uma reação. Tanto que aos 13, Pedro Neto fez boa jogada pela direita, colocou na área e a bola se ofereceu para Garnacho, que soltou uma bomba e descontou para os mandantes.
A confiança dos Blues fez o time pressionar pelo empate, mas quem balançou as redes novamente foi o Arsenal. Aos 26, Gyokeres recebeu na área, rolou no pivô para Zubimendi, que limpou para perna esquerda e bateu no canto, sem chances para Sánchez.
Na reta final, Garnacho ainda apareceu outra vez para marcar seu segundo gol na partida, mas já era tarde demais. Os Gunners administraram o 3 a 2 e garantiram a vantagem mínimo para o jogo da volta.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

