A quarta-feira de Champions foi marcado por um duelo de titãs em Londres. Com 100% de aproveitamento, Arsenal e Bayern de Munique estiveram frente a frente no Emirates Stadium. Com a bola rolando, os Gunners foram superiores e mais precisos e, com autoridade, venceram por 3 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Mikel Arteta chega a 15 pontos, mantém os 100% de aproveitamento e agora lidera a fase de liga de forma isolada. Do outro lado, os bávaros conhecem a primeira derrota na competição e figuram no quarto posto, com 12.
Eficiência marca primeira etapa
O primeiro tempo em Londres foi marcado por um bom futebol, com muito equilíbrio, mas poucas oportunidades de perigo. Não à toa, cada equipe teve apenas uma chance clara e não desperdiçou.
Quem abriu o placar foi o time comandado por Mikel Arteta. E na sua especialidade. Aos 22, Saka cobrou escanteio da direita e encontrou Timber, que pintou como elemento surpresa na primeira trave, se antecipou a Neuer e desviou para as redes.
Na frente do marcador, os Gunners ainda tiveram brechas para ampliar a vantagem, mas não aproveitaram. Eze recebeu grande passe de Merino, mas titubeou no momento da finalização e mandou para fora.
A chance perdida custou caro. Pouco depois, após um lançamento cinematográfico de Kimmich, Gnabry tocou de primeira na área e serviu o jovem Karl, que, completamente livre, deixou tudo igual: 1 a 1.
Arsenal cresce e vence
O segundo tempo teve um desenho completamente diferente. Empurrado por seu torcedor, o Arsenal elevou o nível, aumentou o volume ofensivo e passou a encurralar o Bayern.
Em menos de 15 minutos, os Gunners acumularam grandes chances com Saka, Merino, Mosquera e Rice, mas Neuer subiu um muro na meta bávara e manteve o placar igual.
Até que aos 24, não teve jeito. Rice recuperou bola no ataque e esticou para Calafiori; o atacante foi ao fundo na ponta esquerda e cruzou na medida para Madueke completar para dentro.
O segundo gol londrino mudou a atmosfera do Emirates e fez o Arsenal ganhar ainda mais confiança. Foi quando aos 32, após contra-ataque armado por Eze, Gabriel Martinelli se antecipou a Neuer no meio campo, avançou livre e empurrou para o gol vazio, dando números finais à partida: 3 a 1.
Incidentes: O filme do jogo1′: Começa a partida5′: Eberechi Eze do Arsenal recebe uma falta na lateral direita.20′: Oportunidade perdida! Dayot Upamecano do FC Bayern München tentou marcar com um cabeceio de uma posição desafiadora no lado esquerdo, mas foi ligeiramente para a esquerda. A chance foi criada por Michael Olise, que cruzou após um escanteio.Arsenal assume a liderança com um placar de 1-0 contra o FC Bayern München. Jurriën Timber marca com um cabeceio do lado direito da pequena área após um escanteio.22′: GOL Arsenal! Jurrien Timber marca Jurrien Timber marca o seu 1º gol na competição (5 jogos):31′: Oportunidade perdida. Eberechi Eze do Arsenal chutou de pé direito do meio da área penal.Está agora 1 a 1 entre Arsenal e FC Bayern München. Lennart Karl, do Bayern München, marca com um chute de esquerda do meio da área de penalidade.32′: GOL Bayern München! Lennart Karl marca Lennart Karl marca o seu 2º gol na competição (3 jogos): Lennart Karl marcou o seu 5º gol pelo clube (17 jogos)35′: Oportunidade perdida. Josip Stanisic, do FC Bayern München, chutou com o pé direito do lado direito da área de penalidade.58′: Oportunidade perdida! Mikel Merino do Arsenal cabeceia de poucos metros após um escanteio, mas vai para fora.69′: GOL Arsenal! Noni Madueke marca Noni Madueke marca o seu 1º gol na competição (2 jogos): Noni Madueke marcou o seu 2º gol pelo clube (9 jogos)Arsenal lidera por 3-1 contra o FC Bayern München. Gabriel Martinelli marca com um chute de pé direito de fora da área após um rápido contra-ataque.77′: GOL Arsenal! Gabriel Martinelli marca Gabriel Martinelli marca o seu 4º gol na competição (4 jogos): Gabriel Martinelli marcou o seu 57º gol pelo clube (239 jogos)90 +2′: Oportunidade perdida. Min-Jae Kim do FC Bayern München chuta de direita do centro da área, mas a bola vai acima do alvo.998′: O árbitro apita para o final da partida6.5
1
David Raya6.1
49
Myles Lewis-Skelly6.7
3
Cristhian Mosquera6.7
2
William SalibaQ7.5
12
Jurrien Timber7.3
41
Declan Rice6.6
36
Martin ZubimendiB7.2
10
Eberechi Eze6.7
19
Leandro Trossard6.4
23
Mikel MerinoB7.4
7
Bukayo SakaQ7.2
20
Noni MaduekeB7.4
33
Riccardo CalafioriQ7.0
11
Gabriel Martinelli6.5
4
Ben White6.4
8
Martin Odegaard6.4
9
Harry Kane6.9
17
Michael OliseQ7.4
42
Lennart KarlB7.1
7
Serge Gnabry6.7
45
Aleksandar Pavlovic6.7
6
Joshua Kimmich6.8
44
Josip Stanisic5.5
2
Dayot Upamecano6.4
4
Jonathan Tah6.2
27
Konrad Laimer6.6
1
Manuel Neuer6.4
20
Tom Bischof6.5
11
Nicolas Jackson6.6
22
Raphaël Guerreiro6.7
8
Leon Goretzka6.6
3
Kim Min-jaeVeja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.

