Com gols de Mikel Merino e Saka, o Arsenal venceu o Brentford, por 2 a 0, no Emirates, para voltar a abrir vantagem na liderança da Premier League.
Os Gunners chegam a 33 pontos, com cinco de vantagem para o vice-líder, Manchester City. Já os Bees, com 19, estão em 12º lugar.
Arsenal tem o controle
O Arsenal controlou o jogo e não encontrou resistência para sair na frente. Após jogada pela direita, Ben White recebeu de Madueke e cruzou para Mikel Merino aparecer e marcar de cabeça.
O Brentford passou 20 minutos sem finalizar, e ainda viu Madueke chegar perto do segundo. Mas na primeira chegada, o empate quase saiu: Janelt completou escanteio na área e acertou o travessão de cabeça.
No geral, o primeiro tempo foi de poucas oportunidades. Os Bees viveram da bola parada, enquanto os Gunners dependeram muito de Madueke. 1 a 0 traduziu bem a primeira parte.
Na volta para a segunda, o time de Mikel Arteta seguiu apertando e Calafiori e Declan Rice colocaram Kelleher para trabalhar em arremates de fora. Apesar da entrada de Igor Thiago, o Brentdord seguiu acuado, vivendo de bolas paradas.
Com uma linha de seis defensores, os Bees sobreviveram até o fim para só então buscarem mais o ataque. Muito por conta, também, do irlandês Kelleher, que aos 43 fez grande defesa em chute de Calafiori na área e pagou ainda o rebote de Saka.
Mas já aos 45, em novo contragolpe, Saka não perdoou. Apesar de Kelleher, que ainda desviou o chute do ponta, mas a bola acabou ultrapassando a linha e confirmando a vitória em 2 a 0.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

