O Arsenal garantiu a manutenção da liderança do Campeonato Inglês por mais uma rodada. Neste sábado, os Gunners receberam o sempre perigoso Brighton, no Emirates, e, com gols de Odegaard e Rutter (contra), venceram por 2 a 1. Diego Gomez descontou para os Seagulls.
Triunfo e topo recuperado
O Arsenal foi o senhor do jogo nos primeiros 45 minutos no Emirates. Com intensidade, o time de Mikel Arteta pressionou, empurrou a marcação do Brighton para trás e acumulou chances para marcar.
Tanto que aos 15, após saída errada dos visitantes, Saka avançou pela direita e entregou para Odegaard, que, da entrada da área, colocou no cantinho, sem chances para Verbruggen.
A vantagem deu ainda mais confiança para os Gunners, que estiveram perto do segundo gol, especialmente com Saka e Zubimendi, mas os Seagulls conseguiram se safar.
Na volta do intervalo, a equipe londrina manteve a intensidade e não demorou para ampliar. Aos sete, Declan Rice cobrou escanteio da direita, e Rutter, na tentativa de cortar, mandou contra o próprio patrimônio: 2 a 0.
Gyokeres teve a chance de matar o jogo em seguida, mas parou no goleiro. Foi aí que o Brighton começou a esboçar uma reação. Aos 19, Ayari recebeu na área, finalizou cruzado e carimbou a trave; na sobra, Diego Gómez bateu bonito e descontou para os visitantes.
No jogo outra vez, os Seagulls subiram o volume e flertaram com o gol de empate. Aos 31, Minteh recebeu com certo espaço na área, finalizou com firmeza, mas Raya fez uma linda defesa para manter os Gunners em vantagem.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

