Vitória fora de casa, triunfo contra rival da Série A e goleada fulminante. A temporada está apenas nas suas semanas iniciais, mas o Red Bull Bragantino já alcançou a sua primeira marca positiva para comemorar. Líder do estadual, o Massa Bruta emplacou de forma inédita a terceira vitória consecutiva em uma arrancada no Paulistão.
O feito simbólico veio após a goleada contra o Botafogo de Ribeirão Preto no final de semana. O time de Bragança Paulista não tomou conhecimento do Pantera e atropelou os visitantes por 5 a 0. O resultado positivo levou o time de volta para a ponta da tabela, empatado com o Palmeiras, mas com seis gols a mais de saldo.
Antes da vitória elástica pela terceira rodada, o Braga Bull bateu o Corinthians, por 3 a 0, no primeiro duelo direto contra um rival da elite do Brasileirão, e estreou com uma vitória simples diante do Noroeste, fora de casa.
Campeão em 1990, o Bragantino havia somado apenas duas vitórias consecutivas no começo do estadual em três oportunidades: 1993, 2014 e 2018. Chegar na terceira rodada sem sofrer nenhuma derrota é um feito ainda mais escasso na história do Massa Bruta, tendo ocorrido apenas em 2013, com três empates, e 2021, com uma vitória e dois empates.
O bom início de temporada do Bragantino é liderado por quem terminou o último ano como principal destaque. Artilheiro momentâneo do Campeonato Paulista, Jhon Jhon, mesmo sem ter atuado na goleada contra o Botafogo, soma três gols marcados em duas partidas.
Em comparação, o atacante, que viveu a sua temporada mais prolífera em 2025 com 13 gols em 53 partidas, precisou de oito jogos para balançar as redes pela primeira vez no ano passado.
O grande momento do Massa Bruta também passa pela manutenção do trabalho de Vagner Mancini. O treinador “bombeiro” foi contratado na última temporada para estancar a derrocada no Brasileirão e impedir a briga contra o rebaixamento nas rodadas finais.
O desempenho regular do experiente treinador rendeu uma renovação de contrato após o final do Brasileirão e a oportunidade com um trabalho com início na pré-temporada. Com 100% de aproveitamento na nova temporada, Mancini encara o desafio de não deixar o Bragantino reviver uma queda significativa na temporada.
Semifinalista de três das últimas quatro edições, o Massa Bruta busca alcançar a sua primeira decisão estadual após a fusão com a marca de energéticos e retornar a uma final de Paulistão após 36 anos.
Subscrever a nossa newsletter

