A classificação direta da Jamaica para a Copa do Mundo bateu na trave. Literalmente. Os Reggae Boyz acertaram três vezes a trave e ficaram no empate em casa com Curaçao. O resultado custou a ida para a repescagem nas Eliminatórias da Concacaf e o emprego de Steve McClaren.
Após o empate, o treinador inglês pediu demissão do cargo e deixou o comando da seleção jamaicana.
“É responsabilidade do líder dar um passo à frente, assumir a responsabilidade e tomar decisões que visem o melhor interesse da equipe. Após profunda reflexão e uma avaliação honesta de onde estamos e para onde precisamos ir, decidi renunciar ao cargo de treinador principal da seleção jamaicana”, disse o treinador.
“Nos últimos 18 meses, dediquei-me inteiramente a este trabalho. Liderar esta equipe foi uma das maiores honras da minha carreira. Mas o futebol é um negócio de resultados e esta noite não conseguimos atingir o nosso objetivo, que era classificar-nos neste grupo”, completou.
McClaren deixa o comando da Jamaica após 23 jogos, com 11 vitórias, sete empates e cinco derrotas. O retrospecto levou os Reggae Boyz para a segunda colocação do Grupo B das Eliminatórias, ainda com chances de ir à Copa através da repescagem.
Subscrever a nossa newsletter

