Ramon Menezes não é mais técnico da seleção brasileira sub-20. A decisão pela interrupção do trabalho de Ramon foi oficializada na tarde deste domingo, um dia depois da vexatória eliminação na fase de grupos do Mundial da categoria.
Com duas derrotas e um empate, o Brasil se despediu da competição na lanterna de seu grupo, que contava com México, Espanha e Marrocoos, protagonizando uma das piores campanhas de sua história no certame.
Ramon foi contratado em um dos primeiros atos da gestão Ednaldo Rodrigues, em 2023, mas o trabalho nunca foi unanimidade nos bastidores da entidade, especialmente pelo desempenho da equipe sub-20 no período.
Apesar de ter conquistado duas edições do Sul-Americano da categoria, o Brasil de Ramon Menezes nunca inspirou confiança e emplacou resultados ruins em competições importantes, incluindo uma não classificação para os Jogos Olímpicos de Paris.
Vale lembrar que, no período em que esteve na CBF, Ramon também chegou a comandar a seleção principal de forma interina em três partidas, com duas derrotas e uma vitória.
Confira a nota oficial da CBF
“A Confederação Brasileira de Futebol comunica que Ramon Menezes não é mais o técnico da Seleção Brasileira masculina Sub-20. A decisão foi tomada após avaliação sobre o ciclo de trabalho desenvolvido até aqui. A CBF agradece a dedicação e o profissionalismo demonstrados por Ramon ao longo de sua trajetória à frente desta e de outras equipes que ele comandou no período na entidade, inclusive a Seleção masculina principal.
Desejamos sucesso a Ramon em seus próximos desafios profissionais e reforçamos o reconhecimento pelo empenho e pela entrega demonstrados em todas as competições disputadas.”
Subscrever a nossa newsletter