Antes mesmo de comandar o Brasil na Copa do Mundo de 2026, o técnico Carlo Ancelotti chegou a um acordo com a CBF para ser o treinador durante todo o próximo ciclo e renovar o seu contrato até o fim do próximo Mundial, em 2030. As informações são do jornal espanhol ‘As’.
De acordo com o diário, o novo contrato a ser assinado manterá Ancelotti no topo do ranking financeiro dos treinadores de seleções nacionais em todo o mundo. Esse novo acordo está ‘completo e definitivo’, sem qualquer dúvida em termos financeiros e duração de contrato.
Além disso, somente uma cerimônia formal de assinatura de contrato impede a oficialização público de que Ancelotti seguirá na seleção para a Copa do Mundo de 2030.
Ancelotti é um dos maiores treinadores do mundo e assinou com a seleção brasileira há cerca de 6 meses, após deixar o Real Madrid. Ele já comandou o Brasil em 8 partidas, com 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.
Uma renovação de Ancelotti para a Copa do Mundo de 2030 sempre foi tratada como tendência desde a assinatura do primeiro contrato – até julho de 2026. O sorteio colocou o Brasil em grupo com Escócia, Marrocos e Haiti no mundial do próximo ano.
Subscrever a nossa newsletter

