Carlo Ancelotti teve apenas o treino desta quinta-feira (9) para comandar o elenco completo da seleção brasileira antes do amistoso contra a Coréia do Sul. O italiano revelou a dificuldade para encaixar o esquema tático com o curto tempo de preparação e cobrou mais atitude dos jogadores dentro de campo.
“Acho que é preciso mais trabalho tático para trabalhar a estratégia do jogo. Tudo isso pode ser muito importante, mas a parte mais importante não é a estratégia, é a atitude dos jogadores no campo. Para isso, não é preciso muito tempo para preparar”, cobrou o italiano.
A cobrança de Carlo Ancelotti recai principalmente no setor ofensivo da seleção brasileira. O treinador demonstrou estar satisfeito com a evolução defensiva nos primeiros quatro jogos no comando do Brasil.
“Gostei muito do jogo defensivo da equipe em junho e setembro. O time defendeu muito bem. Compacto, unido, com compromisso, intenso. Onde a equipe deve melhorar, e amanhã é uma oportunidade, é no jogo com a bola”, explicou.
“A equipe tem que mostrar a qualidade individual que tem, e temos muita. É preciso jogar um bom futebol. Você pode jogar com quatro, com três, com um, com cinco no ataque… Não muda muito. E a escalação contra a Coreia passa pelo jogo contra o Chile”, completou.
O italiano também valorizou o ambiente positivo construído na seleção. O técnico aposta no quarteto formado por Éder Militão, Casemiro, Vinicíus Júnior e Rodrygo, com quem trabalhou no Real Madrid, como base para a equipe que enfrentará a Coréia.
“Acho que a base que a seleção tem é ampla. Conheço muito bem esses jogadores e também outros. Gosto muito do ambiente da equipe e acho que isso é muito positivo, pela atitude dos jogadores, pelo profissionalismo. Estou convencido que vamos preparar um ambiente muito positivo para a Copa do Mundo com peças muito importantes”, avaliou.
Para o primeiro compromisso, Ancelotti deve mandar a campo: Bento, Vitinho, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini, Matheus Cunha e Estêvão. A seleção brasileira encara a Coréia do Sul nesta sexta-feira (9), às 8h (horário de Brasília), no Seul World Cup Stadium.
Subscrever a nossa newsletter