O Coritiba teve enorme posse de bola, finalizou quase 3x mais, mas o América Mineiro que saiu vencedor do duelo entre as equipes, neste domingo, no Independência, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Com seu goleiro como destaque e com gol de Miguelito, o Coelho venceu por 1 a 0.
O resultado faz o América Mineiro chegar a 30 pontos, deixar a zona de rebaixamento e subir para o 16º lugar da Série B. Já o Coritiba perdeu a liderança para o Goiás e fica na segunda posição, com 47 pontos.
Coxa para no goleiro
Dentro de casa, o América Mineiro foi perigoso nos primeiros minutos da partida, principalmente pelo alto, como na cabeçada de Lucão. Júlio César, de fora da área, e William Bigode, ao arriscar um bicicleta como finalização. Faltou ao Coelho levar mais perigo.
Depois do início acelerado do time da casa, o Coritiba passou a ter mais a bola e equilibrar os ataques. Dos dois lados, os zagueiros conseguiram salvar na pequena área em lances que pareciam gols certos. Aos 28, o Coxa quase abriu o placar em uma pancada de fora da área de Lucas Ronier, que Gustavo foi buscar no ângulo em defesaça.
O Coritiba teve as melhores chances a partir de então. Gustavo salvou o América com nova defesaça após desvio de Vini Paulista na pequena área. Aos 36, Wallison bateu na área, o goleiro espalmou e Gustavo Coutinho acertou a trave no rebote.
O nome do primeiro tempo foi mesmo Gustavo. Aos 40, o goleiro do América defendeu um chute à queima-roupa de Gustavo Coutinho e depois segurou no rebote de Iury Castilho. Primeiro tempo sem gols, apesar das chances.
Quem não faz…..
O segundo tempo começou mais equilibrado, ainda com o Coritiba mostrando sua força ofensiva, mas agora com um América Mineiro mais assertivo no campo de ataque. Pelo Coxa, Iury Castilho ganhou uma dividida na área e desviou por cima da meta. Na resposta do Coelho, Felipe Amaral arriscou de longe, a bola desviou e caiu perto do travessão.
Mais presente no ataque, o América Mineiro conseguiu ser fatal. Aos 25, Thauan fez uma jogada sensacional pela esquerda, invadiu a área e cruzou rasteiro para Miguelito, que só empurrou para o fundo do gol.
O América conseguiu colocar a bola na rede novamente logo depois, quando Miguelito cruzou da direita e Rafa Sliva completou para marcar. No entanto, o gol foi anulado depois de análise do VAR por ter desviado no braço de Júlio César.
O Coritiba decepcionou e teve enormes dificuldades para superar a retranca do América Mineiro. A polêmico aconteceu aos 50, quando Gustavo saiu estranho do gol e se chocou com Jacy. Os jogadores pediram pênalti e o árbitro foi ao monitor do VAR. Após longa revisão e muita reclamação, a decisão foi de que não houve falta. Nesse clima veio o apito final.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter