O América recebeu o Vila Nova na briga contra o rebaixamento e saiu atrás diante da sua própria torcida. O Coelho, porém, acordou para a segunda etapa, deixou tudo igual e logo ficou em vantagem numérica. Com 11 contra dez, os mineiros se lançaram ao ataque, mas não conseguiram o segundo para virar o jogo. 1 a 1.
Com 37 pontos, o América é o 14º colocado da Série B, a cinco pontos do Botafogo, primeiro time dentro do Z4. O Vila soma 40 e está na 12ª posição.
Tigre sai em vantagem fora
América e Vila fizeram um primeiro tempo pegado e equilibrado, mas quem assustou primeiro foi o clube visitante. Aos três minutos, Willian Formiga recebeu inversão de bola pela esquerda, saiu com liberdade e encheu o pé de fora da área, obrigando Gustavo a saltar e fazer a primeira defesa do jogo.
Mesmo com o confronto truncado no meio campo naquela altura, o Coelho conseguiu uma brecha para levar perigo. Dez minutos mais tarde, Paulinho recebeu lançamento na esquerda e ligou Arthur na área. O camisa 39 ajeitou a bola e bateu buscando o ângulo, mas errou o alvo.
Mas tudo virou aos 32 minutos do primeiro tempo. Todinho foi derrubado dentro da área ao tentar passar por Gustavo e, após análise do VAR, a arbitragem assinalou pênalti. Com categoria, João Vieira bateu cruzado, mandou a bola no ângulo e não deu chance alguma para o goleiro adversário.
O que restou aos mandantes foi vir ao ataque. Com 36, Willian Bigode entrou em velocidade na área e bateu com perigo, mas mandou no lado de fora da rede. Dois minutos depois, Halls cortou cruzamento de soco e Yago Souza ficou com a sobra, mas arriscou para fora.
América cresce e se impõe
O Coelho voltou com outra postura para a segunda etapa e precisou de apenas cinco minutos para deixar tudo igual. A zaga alvirrubra tirou o perigo pelo alto e Ricardo Silva ficou com ela na intermediária. O zagueiro tocou de lado para Felipe Amaral, que soltou a sapatada de direita e mandou no cantinho de Halls.
E, se já não bastasse o empate, o Vila ainda teve outro baque no decorrer do confronto. Com 13 minutos, Walisson Maia parou o contra-ataque adversário com dura falta em Willian Bigode. Em primeiro momento, o zagueiro recebeu o cartão amarelo, mas após análise do VAR, a cor do cartão mudou. Os goianos tinham um a menos para a sequência do jogo.
Com a vantagem numérica, os mineiros, então, vieram ao ataque. Aos 30, após jogada ensaiada de escanteio, Rafa Silva ganhou no alto e testou firme, mas Halls fez um verdadeiro milagre. Dois minutos depois, Paulinho levantou na área, Willian Formiga furou e Kauã Diniz testou nas costas, mas errou o alvo.
Foi basicamente um ataque contra defesa nos minutos finais, mas o segundo tento alviverde não saiu. Na reta final, Lucão levantou a bola na segunda trave e Jhosefer subiu sozinho nas costas da defesa, mas mandou por cima do gol. Pouco tempo depois, Stênio ganhou de Andre Luís, chutou forte, contou com desvio de Tiago e viu a bola explodir no travessão.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter