A temporada 2025 não deixou grandes lembranças para o América Mineiro, que brigou contra o rebaixamento na Série B e conseguiu subir seu rendimento somente na reta final. A avaliação do trabalho do técnico Alberto Valentim, que chegou no segundo turno, foi positiva, e o Coelho anunciou nesta segunda-feira, 17, a renovação com o treinador para o próximo ano.
Alberto Valentim chegou ao América Mineiro no início do segundo turno e conseguiu tornar a equipe mais competitiva, ainda que sem se aproximar do pelotão de cima. Em 16 jogos foram 6 vitórias, 7 empates e apenas 3 derrotas. O treinador conquistou 25 dos 46 pontos da equipe na Série B.
Antes do América Mineiro, Alberto Valentim estava na Ponte Preta durante as disputas de Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série C. Na Macaca durante este ano, o treinador acumulou 13 vitórias, 7 empates e 7 derrotas.
Aos 50 anos, Alberto Valentim já rodou bastante pelo futebol brasileiro, incluindo por grandes clubes como Palmeiras, Botafogo, Vasco e Athletico Paranaense. Recentemente também pasosu por CSA, Atlético Goianiense e Ituano.
Subscrever a nossa newsletter

