Um resultado que coloca fogo na briga contra o rebaixamento. O Amazonas, ameaçado pela degola, recebeu o Cuiabá, que mantinha esperanças de encostar no pelotão de frente, e aproveitou o fator casa superar o Dourado. 2 a 0.
A Onça chega a 35 pontos e pula para a 17ª colocação, a dois pontos do Athletic, primeiro time fora do Z4 da Série B. Com 50 somados, o Cuiabá é o 11º e vê a chance do acesso diminuir aos poucos.
Onça sai na frente em casa
Pressionado no Z4, o Amazonas começou em cima dentro de casa e logo ofereceu perigo. Diego Torres recebeu de Erick Varão e encheu o pé rasteiro, mas Luan Polli caiu para defender. Depois, o mesmo Diego Torres pegou a sobra na entrada, ganhou campo e bateu, sobre o gol.
Foi algum tempo depois que a Onça abriu o placar. Aos 15 minutos, Fabiano recebeu em velocidade pela esquerda, chegou ao fundo e cruzou para Henrique Almeida na área, que matou e bateu no canto, mas Luan Polli espalmou. A sobra ficou viva na área e Diego Torres, dessa vez, não desperdiçou a chance.
O Dourado, então, saiu ao ataque e, depois de algumas criações, balançou as redes com 27 minutos jogados, mas o tento rapidamente foi anulado. Alisson Safira, que voltou após grave lesão, recebeu de Carlos Alberto na área e venceu o goleiro Renan, mas o atacante estava em posição de impedimento.
Foi um pouco mais tarde que o Cuiabá passou perto de deixar tudo igual no confronto. Na reta final do primeiro tempo, aos 42, Carlos Alberto escapou pela esquerda, ganhou de quatro marcadores, entrou na área e tocou de cavadinha sobre Renan, mas a bola caprichosamente pegou na trave e saiu para fora.
Para matar o jogo
O Cuiabá voltou inspirado para a segunda etapa e assustou logo cedo. No primeiro minuto da segunta etapa, Juan Christian foi acionado na entrada, limpou a marcação e bateu, mas Renan defendeu. No minuto seguinte, De Lucca escapou e tocou na saída do goleiro, mas errou o alvo, por pouco.
Mesmo com a vantagem no marcador, o Amazonas teve suas chances, três vezes com Joaquín Torres. Primeiro, o meia bateu falta direto de muito longe e mandou para fora, depois Joaquín escapou pela ponta e cruzou na área, mas ninguém completou, e, algum tempo depois, o camisa 11 bateu cruzado após boa jogada, para fora.
Foi só nos acréscimos que o confronto contemplou outro gol, novamente pelo lado aurinegro. Já nos instantes finais do jogo, Erick aproveitou lançamento da defesa e deu a casquinha para Henrique Almeida, que saiu livre pela direita, invadiu a área e bateu cruzado e rasteiro, para dar números finais ao confronto.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

