O Brasil fez valer o talento individual e coletivo com um atropelo diante da Itália na Copa do Mundo Feminina de Futsal. Pela segunda rodada, a seleção comandada por Wilson Sabóia destravou a defesa Azzurra e goleou as europeias por 6 a 1, com um show de Amandinha.Veja TambémAmandinha comanda a goleada, Brasil atropela a Itália e confirma classificação na Copa do Mundo de Futsal
A segunda vitória da Amarelinha colocou o Brasil de forma antecipada nas quartas de finais do Mundial e encaminhou a liderança no Grupo D. Na rodada final, a seleção feminina encara o Panamá, no sábado, às 8h30 (horário de Brasília).
Brasil versus Ana Sestari
A seleção brasileira deixou a ansiedade na partida de estreia e encarou o duelo contra a Itália como um verdadeiro clássico. A Canarinho entrou ligada na partida e mostrou desde cedo a conexão inspirada entre Emilly e Ana Luiza neste Mundial.
No primeiro minuto, Ana Luiza roubou a bola na quadra de defesa e ligou o contra-ataque. A pivô tabelou com Emilly na frente da goleira italiana e tocou por baixo da defensora, que tentou evitar o gol em cima da linha.
O quinto gol com a participação direta da dupla Ana Luiza e Emilly ditou o ritmo das ações ofensivas brasileiras. O trabalho da pivô como referência e de movimentação da melhor do mundo abriram o ferrolho da Azzurra.
A Itália, que marcou 17 gols na estreia, também mostrou a sua força ofensiva, principalmente buscando a ítalo-brasileira Renata Adamatti. Autora de um hat-trick na primeira rodada, a camisa aproveitou uma desatenção do Brasil na bola parada e, com um chute mascado, enganou Bianca Castagnaro, deixando tudo igual.
Apesar do susto, o Brasil não perdeu a concentração e nem diminuiu o ritmo. Com a defesa italiana fechada, a seleção Canarinho usou a qualidade no arremate para retomar a liderança no placar. Aos 12, Taty escorou e Emilly mandou na gaveta de Ana Sestari.
A goleira, também ítalo-brasileira, evitou uma goleada brasileira ainda no primeiro tempo. Em pelo menos três oportunidades cara a cara, Ana Sestari empilhou milagres contra Ana Luiza, Emilly, Débora Vanin e Luana Rodrigues. No único chute em que não alcançou, a trave impediu o gol de Amandinha.
Passeio comandado por Amandinha
Assim como no primeiro tempo, a seleção brasileira começou a segunda etapa de forma enérgica. O talento de Amandinha deslanchou na Copa do Mundo e conduziu o Brasil para uma goleada.
Na primeira ida ao ataque, a camisa 12 pediu a bola na ala direita, deixou Bruna Borges na saudade e encheu o pé para assinar o seu primeiro gol em Copas do Mundo.
O terceiro gol deu confiança para o Brasil, abalou a Itália e abriu o caminho para um atropelo. No lance seguinte, Amadinha recuperou a bola na quadra de ataque, tocou em Ana Luiza e recebeu um passe açucarado para marcar o seu 45° gol com a Amarelinha.
A Itália tentou amenizar a eficiência brasileira propondo o jogo e indo ao ataque, mas a estratégia saiu errada e ofereceu terreno para o Brasil explorar. Com passe magistral de Luana, Tampa arrancou livre pela canhota e rolou para Débora Vanin deixar a sua marca.
Além da eficiência nas transições, a Amarelinha também seguiu letal na marcação agressiva. No lance seguinte, Camila Silva aproveitou erro da defesa da Azzurra e emendou uma pancada para fechar a goleada brasileira, colocando a Amarelinha nas quartas de finais da Copa do Mundo.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter

