Na sua trajetória de recuperação para chegar à Copa do Mundo, a Alemanha deu mais um passo importante nas Eliminatórias Europeias. Na PreZero Arena, estádio do Hoffenheim, a seleção alemã aproveitou com uma expulsão cedo na defesa de Luxemburgo e encontrou um caminho tranquilo para golear por 4 a 0.
Além do placar elástico, a Alemanha contou com o tropeço da Eslováquia contra a Irlanda do Norte para assumir a liderança do Grupo A, com seis pontos, empatado com os dois rivais.
Expulsão e ataque contra defesa
Desde o primeiro minuto, a Alemanha deixou claro a sua tentativa de buscar uma goleada em casa contra a lanterna da chave. A equipe comandada por Julian Nagelsmann demorou menos de três minutos para mandar a bola nas redes pela primeira vez, mas o lance acabou invalidado por toque no braço de Nick Woltemade.
A pressão única dos donos da casa não demorou para resultar em um novo gol, desta vez construído na bola parada. Aos 12, David Raum cobrou falta com categoria e abriu o placar.
Aproveitando a fragilidade do rival, a Alemanha alugou o campo de ataque e monopolizou a posse de bola. Aos 20, o caminho ficou ainda menos congestionado após a expulsão de Dirk Carlson e o pênalti anotado a favor dos mandantes. Na batida, Kimmich deslocou o goleiro e fez o segundo.
Mais do que frequentar o campo de ataque, a seleção alemã encurralou os visitantes no último terço do campo, mas faltou com capricho para transformar o domínio em goleada ainda no primeiro tempo.
Início frenético garante goleada
A falta de pontaria do final do primeiro tempo foi corrigida por Nagelsmann no intervalo. A seleção alemã voltou para o segundo tempo com maior ambição para ampliar o placar e protagonizou um começo de etapa animador.
Logo aos três minutos, Adeyemi descolou passe em profundida para Serge Gnabry, que invadiu a área e estufou as redes.
No lance seguinte, a Alemanha visitou o ataque novamente com verticalidade e, outra vez na bola parada, Kimmich aproveitou sobra na pequena área e empurrou nas redes.
Os dois gols em menos de cinco minutos indicaram um passeio alemão na segunda etapa. No entanto, a seleção voltou a repetir os erros de pontaria e não conseguiu aumentar a vantagem.
Nagelsmann ainda promoveu mudanças no setor ofensivo e manteve a intensidade no controle absoluto da partida e não conseguiu ajustar o arremate final. A goleada, porém, foi suficiente para garantir a liderança para os alemães.
Veja os eventos da partida no minuto a minuto de ogol.com.br.
Subscrever a nossa newsletter