Autor: Soorya G
O lateral brasileiro e capitão do São Paulo, Rafinha, tentou conter a empolgação da equipe logo após a vitória por um gol contra o Flamengo, na primeira das duas partidas da final da Copa do Brasil. O time do São Paulo colocou uma mão no troféu no icônico Maracanã e espera conseguir o feito dentro de uma semana.
Ao sair de campo, o veterano jogador elogiou o desempenho do São Paulo na partida inicial, mas enfatizou a necessidade de mais uma atuação impecável no Morumbi, no próximo domingo, para conquistar o título.
“O Dorival preparou muito bem a equipe. Sabemos da força do Flamengo. Eu conheço bem, já estive aqui. É uma equipe poderosa, muito forte. Todos os jogadores têm muita qualidade. Tivemos um desempenho muito bom. Parabéns ao nosso time. É muito difícil jogar aqui. O Maracanã estava lindo, é agradável. Estamos muito felizes por termos conseguido a vitória. Mas isso não quer dizer nada, ainda temos mais 90 minutos pela frente. Temos que repetir a atuação de hoje, impecável, para conquistar o título”, afirmou o lateral, acrescentando: “Precisamos manter os pés no chão, ir com calma. Um jogo só não vai adiantar nada.“
Rafinha também dedicou o triunfo à torcida do São Paulo, que comemorou muito no último sábado, quando a equipe deixou o centro de treinamento para a viagem ao Rio de Janeiro.
“É sempre bom vencer, especialmente em uma final. Mas que a euforia seja para os nossos torcedores. Temos que trabalhar duro. Quando todos trabalham e correm, nosso coletivo é forte. O grupo tem uma união forte. Temos a semana inteira do Dorival para preparar a equipe. Deixem a euforia para os torcedores. Hoje jogamos para eles. Eles deram uma volta desde o CT da Barra Funda. Eu sabia da força da torcida do São Paulo, mas o que eles fizeram ontem foi surreal. Estamos felizes, hoje podemos dar uma resposta à torcida.”
A final da Copa do Brasil será encerrada no próximo domingo, no Morumbi. Antes do confronto decisivo, o São Paulo enfrenta o Fortaleza na quarta-feira, pelo Brasileirão.