Autor: Chandra Moulee Das
O Brasil conquistou a vitória no confronto melhor de cinco contra a Dinamarca na Copa Davis após apenas três partidas. Apesar de jogar na casa dos adversários, a equipe brasileira de tênis, vestindo seu amarelo e verde característicos, levou adiante o ímpeto de seu impressionante desempenho no dia anterior (15 de setembro).
Na sexta-feira, na quadra rápida e coberta de Hillerod, Thiago Monteiro conseguiu uma vitória surpreendente contra o talentoso Holger Rune, que ocupa a quarta posição no ranking mundial, com um placar de 2 sets a 1. Simultaneamente, Thiago Wild derrotou August Holgrem em sets diretos. No sábado, o confronto entre os países culminou com a conquista do Brasil na partida de duplas.
PULA, GRITA E COMEMORA QUE O TIME BRASIL BRB VENCEU A DINAMARCA NA COPA DAVIS, POR 3 A 0! 💪🇧🇷💙💚💛
Após terminar o primeiro dia do confronto com 2 a 0, Rafael Matos 🇧🇷 e Felipe Meligeni 🇧🇷 venceram Johannes Ingildsen 🇩🇰 e Christian Sigsgaard 🇩🇰 de virada, por 6/7 7/5 7/6 pic.twitter.com/XAw8AE65P8
— CBT (@cbtenis) September 16, 2023
Rafael Matos (44º no ranking de duplas) e Felipe Meligeni (631º no ranking) enfrentaram Johannes Ingildsen (569º no ranking) e Christian Sigsgaard (442º no ranking). Foi uma batalha intensa que se estendeu por mais de três horas, com cada set muito disputado. Os brasileiros acabaram mostrando sua habilidade nos momentos críticos, vencendo a partida por 2 sets a 1, com 6-7 (5-7), 7-5 e 7-6 (7-5).
Esse triunfo significa uma forma de promoção para o Brasil, já que a equipe garantiu uma vaga no torneio classificatório mundial da Copa Davis do próximo ano. Se sair vitorioso contra o adversário ainda a ser definido, a equipe avançará para os estágios decisivos dessa reverenciada competição internacional de tênis. Em suas campanhas mais notáveis em 1966, 1971, 1992 e 2000, o Brasil chegou às semifinais.
Resultados completos da Copa Davis Dinamarca x Brasil
- MS- Holger Rune vs Thiago Monteiro (W): 6-3 6(5)-7 2-6
- MS- August Holgrem vs Thiago Wild (W): 4-6, 2-6
- MD- Rafael Matos/Felipe Meligeni (W) vs Johannes Ingildsen/Christian Sigsgaard: 6-7 (5-7), 7-5 e 7-6 (7-5).