Autor: Amrit Santlani
O Bayern de Munique de Thomas Tuchel perdeu pontos em casa na noite de sexta-feira ao receber o Bayer Leverkusen na Allianz Arena na quarta rodada da Bundesliga. Harry Kane marcou logo no início para colocar os anfitriões na frente, mas Alex Grimaldo empatou pouco depois. Leon Goretzka marcou quatro minutos antes do final do tempo regulamentar, mas seu gol foi anulado por um pênalti cobrado por Exequiel Palacios no final da partida.
Foi um confronto entre o primeiro e o segundo colocados na Bundesliga, e o jogo fez jus ao seu nome. As duas equipes permaneceram empatadas com 10 pontos cada, depois de dividirem o placar, mas o Leverkusen manteve a liderança graças ao seu saldo de gols superior.
Kane precisou de apenas sete minutos para abrir o placar: o jogador da seleção inglesa apareceu sozinho na linha de fundo e mandou a bola para o gol após um escanteio. Victor Boniface teve um chute bloqueado logo no início, enquanto o Leverkusen tentava empatar o jogo. A equipe de Xabi Alonso recebeu uma falta fora da área por causa de uma falta em Grimaldo. O espanhol marcou seu primeiro gol na Bundesliga e foi um belo gol, pois a bola passou por cima do muro e foi parar no fundo da rede para empatar a partida. .
Pouco depois, Boniface teve a bola no fundo da rede novamente, mas o atacante foi considerado impedido e o gol foi anulado. Thomas Muller e Serge Gnabry foram impedidos por Lukas Hradecky, que fez duas boas defesas. Gnabry e Sane tiveram seus chutes defendidos por Hradecky novamente, e o primeiro tempo terminou em 1 a 1.
O goleiro finlandês negou a Kane uma clara oportunidade de marcar um gol após o intervalo, e Florian Witrz acertou a trave quando o Bayern quase foi punido por sua negligência. Cinco minutos antes do fim do tempo regulamentar, Mathys Tel mostrou rapidez e encontrou Goretzka sem marcação, que bateu de primeira para o gol. Alphonso Davies cometeu falta em Jonas Hofmann, o VAR concedeu um pênalti ao Leverkusen e Palacios garantiu que os visitantes levassem um ponto para casa.
Dayot Upamecano colocou a bola no fundo do gol, mas foi flagrado em impedimento e a comemoração foi interrompida.