Autor: Amrit Santlani
O Paris Saint-Germain recebeu o Nice no Parc des Princes na noite de sexta-feira para a retomada da Ligue 1 após a pausa internacional, mas sofreu uma derrota por 3 a 2 em casa. Kylian Mbappe estava com a braçadeira e o francês marcou dois gols, mas dois gols de Terem Moffi e um gol de Gaetan Laborde no segundo tempo foram suficientes para os visitantes roubarem três preciosos pontos.
O veterano brasileiro Dante foi o capitão do Nice e se mostrou sólido durante toda a partida. Marquinhos, que levou o Brasil à vitória sobre o Peru (1 x 0), permaneceu na reserva do PSG. A conquista manteve o Nice um ponto à frente do PSG na segunda colocação, enquanto os atuais campeões caíram para o terceiro lugar.
Terem Moffi teve uma visão inicial do gol, mas seu chute foi defendido por Gianluigi Donnarumma. No entanto, uma defesa questionável levou ao gol de abertura, quando o chute de Moffi foi desviado para o gol do PSG por Lucas Hernandez.
Kephren Thuram quase marcou o segundo gol com um chute de longa distância de fora da área, mas o número 1 do PSG não conseguiu evitar o gol. Mbappe descontou para a sua equipe com um chute feroz da entrada da área, Achraf Hakimi desviou e Kylian fez o resto. Os dois times perderam chances cruciais, Ousmane Dembele e Sofiane Diop não tiveram sensatez na frente do gol e o placar estava em 1 a 1 no intervalo.
Pouco depois do intervalo, o Nice voltou a ficar na frente, com Moffi vencendo seu marcador e colocando a bola de bandeja para Laborde finalizar e colocar os comandados de Francesco Farioli na liderança.
Donnarumma fez uma grande defesa para evitar que o PSG ficasse ainda mais atrás no placar ao defender o chute de Diop, mas o italiano não pôde fazer nada quando Moffi chutou a bola da entrada da área e, mais uma vez, os zagueiros do PSG não conseguiram acompanhar o atacante do Nice – 1 x 3.
O PSG marcou um gol para salvar o jogo quando o cruzamento de Randal Kolo Muani foi finalizado enfaticamente por Mbappe no meio do gol. Evann Guessand poderia ter marcado o quarto gol do Nice, mas Donnarumma fez uma defesa importante para evitar o vexame de sua equipe.