Autor: Soorya G
Em uma entrevista após a vitória por 1 a 0 sobre o Goiás, Abel Ferreira desfez com tato qualquer possível controvérsia em torno de Breno Lopes e sua comemoração que pareceu irritar alguns torcedores do Palmeiras na noite de sexta-feira. O técnico enfatizou a importância da união da equipe e do apoio da torcida, reconhecendo a necessidade da contribuição de todos os jogadores.
“A primeira coisa a dizer é que sempre precisamos de nossos torcedores. Eles sabem que temos um elenco bastante reduzido e precisamos de todos os nossos jogadores. Dependemos muito do apoio de nossos torcedores. Em segundo lugar, sou o primeiro a admitir meus erros aqui; já fui expulso algumas vezes, muitas vezes por não controlar minhas emoções“, começou Abel quando perguntado se Breno Lopes não estava com falta de controle.
Breno Lopes entrou no final do jogo e teve duas oportunidades consecutivas perdidas, desviando um cruzamento após um belo passe de Raphael Veiga e, em seguida, chutando fora do gol. Muitos espectadores expressaram sua insatisfação com esses momentos no Allianz Parque. No entanto, Breno Lopes se redimiu na terceira chance e gesticulou para a torcida durante sua comemoração.
“As emoções fazem parte do futebol. O mais importante é o apoio da torcida. Até eu, às vezes, perco o controle das minhas emoções. Precisamos de todos os nossos jogadores, porque nosso elenco é muito pequeno. Temos de estar cada vez mais unidos em casa, e os torcedores são o coração da nossa equipe“, comentou Abel Ferreira.
“Corremos até o último segundo para eles, como fizemos hoje. Valeu a pena o dinheiro que eles pagaram para ver o gol nos segundos finais. O que importa é que o Breno marcou o gol da vitória, que era o que precisávamos“, acrescentou Abel Ferreira durante a entrevista.
Breno Lopes, ao mesmo tempo herói e bode expiatório, recebeu reações mistas de alguns torcedores após o apito final. Os gritos de “atenção, respeito à torcida do Verdão” ecoaram nas arquibancadas.
“Ele não é um jogador que jogou tanto quanto gostaria, mas deixou sua marca no clube. Ele é alguém em quem confio, de quem gosto e que tem algo em si, que é o gol. Ele tem o dom de fazer gols. Não é a primeira vez: conte os gols que ele fez nos poucos minutos que lhe dei. É importante“, defendeu Abel Ferreira.