Autor: Amrit Santlani
A mais recente iteração do videogame da EA Sports, o EAFC 24, que foi rebatizado após as diferenças com o FIFA, será lançado no final deste mês. Antes do lançamento do jogo, as classificações de muitos jogadores na partida foram reveladas e o zagueiro brasileiro Thiago Silva não gostou de sua classificação de 84.
Embora o zagueiro do Chelsea seja o segundo jogador mais bem avaliado da equipe, ao lado de Reece James, e dois pontos atrás de Christopher Nkunku, Silva deixou claro o seu descontentamento em uma entrevista recente ao canal da Premier League no YouTube.
A EA compartilhou as classificações de muitos dos principais clubes europeus, incluindo o Real Madrid, entre outros, e as classificações do Chelsea também foram divulgadas. Após uma temporada decepcionante no ano passado, em que os Blues terminaram em 12º lugar na Premier League, muitos astros do Chelsea viram suas classificações na última edição do jogo cair.
Silva também não é diferente: ele foi classificado anteriormente como 86 no FIFA 23. Depois de ver sua classificação cair para 84, Silva sentiu que os criadores estavam assistindo ao futebol com os “olhos fechados”.
“Eles não estão assistindo ao futebol, estão assistindo aos jogos assim (com os olhos fechados)“, disse o homem de 38 anos.
Quando questionado pelo apresentador se gostaria de mudar alguma coisa em seus atributos individuais, Silva disse que gostaria de contribuir mais para o ataque do Chelsea.
“Na verdade, não. Acho que, obviamente, ofensivamente posso melhorar, porque não fiz nenhum gol no ano passado. Este ano, acho que posso melhorar meu ataque, porque defensivamente estou bem“, acrescentou o brasileiro.
Silva não é o único jogador que viu sua classificação cair: a classificação de Raheem Sterling no EAFC 24 caiu três pontos, para 83. Enzo Fernandes, Ben Chilwell e o novo contratado Moises Caicedo são os únicos jogadores com classificação acima de 80, o que significa que os torcedores neutros não gostarão muito de jogar com o Chelsea.
Caicedo, por sua vez, recebeu um grande aumento de 10 índices em relação à última edição, quando estava no Brighton, enquanto Nicolas Jackson subiu 8 índices, chegando a 78.