Autor: Soorya G
No domingo, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, falou sobre o andamento da renovação do contrato de Gabigol. O presidente estava falando como convidado de um programa de entrevistas apresentado pela rede de mídia CNN. Na entrevista com o apresentador João Vítor Xavier, após o jogo de ida da final da Copa do Brasil, Landim afirmou que está na hora de começar a discutir a renovação com o atacante. O assunto do contrato do jogador tem sido o epicentro de grandes expectativas, e Landim confirmou que o clube estava procurando ativamente iniciar negociações com Gabigol para um novo acordo.
“É hora de começar a discutir o assunto. Tudo depende das condições que serão colocadas na mesa. Se você me perguntar se eu gostaria de contratar o Neymar, eu diria que sim, mas não com o salário que ele ganha lá. Como jogador, eu quero que o Gabriel renove, sim.” Disse o presidente do clube ao ser questionado sobre a situação contratual do veterano.
Rodolfo Landim também falou sobre o legado de Gabigol na “Sala dos Ídolos” do Flamengo. Landim compartilhou detalhes de uma pesquisa realizada durante o lançamento do museu do clube sobre quem é o maior ídolo do time rubro-negro. Gabigol ficou em segundo lugar, atrás apenas de Zico. O presidente revelou que falou isso ao atacante em uma conversa recente que tiveram no centro de treinamento Ninho do Urubu, discutindo o tema e seu futuro no Flamengo.
“Conversei com ele no dia do seu aniversário e lhe disse que ele tem uma vantagem, pois tem apenas 27 anos e vários anos pela frente. Se ele quiser maximizar essa chance de se tornar o maior ídolo do Flamengo, vai depender apenas de ele querer continuar no clube e se esforçar para continuar jogando aqui.“