Autor: Soorya G
O técnico Dorival Júnior apontou o confronto de cúpula da Copa do Brasil contra o Flamengo como um dos motivos da atuação irregular do São Paulo na derrota para o Internacional (1:2), na quarta-feira. A partida foi disputada no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O experiente treinador tem passado por momentos difíceis no comando do São Paulo desde que chegou em abril, com a equipe não conseguindo ter um desempenho minimamente consistente.
O São Paulo está em 12º lugar na Série A do Campeonato Brasileiro, com sete conquistas, sete empates e oito derrotas até o momento. Com exceção de uma sequência de quatro vitórias consecutivas em maio, incluindo uma na Copa e outra na Copa Sul-Americana, o São Paulo não conseguiu vencer mais de dois jogos consecutivos nesta temporada.
De acordo com o técnico, “virar a página” é impossível no momento. Seria impossível exigir mais dos jogadores do que o que eles mostraram”, disse. Todos os jogadores, do São Paulo e do Flamengo, estão pensando muito nos dois próximos jogos. Todos querem que esse momento chegue logo”.
Dorival acredita que a abordagem do São Paulo no primeiro jogo da final, que será realizado no Maracanã no domingo, será totalmente diferente.
“O jogo de domingo terá um caráter diferente, em um momento diferente. O Flamengo tem uma história de conquistas, mas o São Paulo tem a necessidade do título, e é para isso que estamos trabalhando. Todos nós entendemos a importância histórica dessa final.”
O treinador apontou um problema que pretende resolver na equipe para a partida contra o clube carioca. “Não tivemos um bom desempenho nos primeiros 15 minutos de cada tempo contra o Inter. Deveríamos ter nos organizado melhor, administrado a posse de bola e atacado mais. Isso não foi feito, e o Inter pressionou, ganhou a bola e criou oportunidades até conseguir virar o jogo.“