Autor: Soorya G
Quando Bruno Lage pediu demissão em uma entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Flamengo no Estádio Nilton Santos, no dia 2 de setembro, foi uma atitude surpreendente que pegou muitos desprevenidos. No entanto, essa polêmica se revelou, na verdade, um movimento estratégico do técnico para proteger seus jogadores no Botafogo.
“A conclusão a que chego é que funcionou porque a pressão foi direcionada a mim. Funcionou a ponto de a discussão se concentrar mais na minha situação, o que é bom, do que no VAR do jogo. Estou comprometido com o Botafogo de corpo e alma. Deve haver um nível normal de ansiedade, tanto dos jogadores quanto da torcida, por algo que ainda está longe, mas que pode ser alcançado e que nos escapa há 28 anos (o título brasileiro)“, explicou Bruno Lage ao site “GE”.
O técnico, que teve discussões internas com a diretoria do clube, entendeu que poderia ter lidado com as coisas de forma diferente, mas não se arrepende da entrevista. Ele acha que a entrevista aliviou a pressão sobre os jogadores e amenizou a situação no vestiário.
“Quero que a pressão recaia sobre mim, quero que a responsabilidade recaia sobre mim. Só quero que os torcedores continuem apoiando os jogadores. Eles fizeram isso de maneira fantástica após a eliminação da Copa Sul-Americana, mas senti alguns sinais de que as coisas ficam um pouco mais ansiosas quando você tenta mudar alguma coisa“, enfatizou.
“Na vida, não temos tempo para arrependimentos. Eu sei o que fiz, sei os sentimentos que isso gerou ao meu redor. O mais importante é que as pessoas entendam que o técnico está aqui. Ofereci minha demissão, mas nunca quis ir embora. Eu queria que as pessoas se sentissem confortáveis para entender se a ansiedade extra que surge ao tentar fazer mudanças para melhorar a equipe está causando mais ansiedade para os jogadores“, acrescentou.
O Botafogo é o atual líder do Campeonato Brasileiro e voltará a campo no sábado para enfrentar o Atlético-MG na Arena MRV. A jornada do líder do campeonato até o topo da tabela tem sido nada menos que incrível, tendo estado na segunda divisão há apenas dois anos.