Autor: Vishwajit Sawant
O Palmeiras, potência do futebol brasileiro, retomou a rotina de treinos na manhã desta segunda-feira, na Academia de Futebol, depois de uma merecida folga no domingo. A equipe agora está focada no próximo confronto contra o Goiás, marcado para esta sexta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. A partida marca a 23ª rodada do competitivo Campeonato Brasileiro.
Antes de entrar em campo, o técnico Abel Ferreira convocou uma reunião com o elenco para discutir os próximos compromissos da equipe na temporada. Faltando apenas dois jogos para o fim do Brasileirão, antes do primeiro confronto contra o Boca Juniors na semifinal da Conmebol Libertadores, as apostas são altas e o time não está deixando pedra sobre pedra em sua preparação.
No campo de treinamento, os jogadores realizaram exercícios técnicos elaborados com objetivos específicos delineados pela equipe técnica de Abel Ferreira. O planejamento meticuloso e a atenção aos detalhes são evidentes à medida que eles se preparam para os desafios futuros.
No âmbito das atualizações dos jogadores, Luis Guilherme e Atuesta continuaram seus programas de transição física, tanto no centro de excelência quanto em campo. Enquanto isso, o atacante Dudu deu os primeiros passos rumo à recuperação, iniciando seu primeiro dia de fisioterapia no Centro de Saúde e Performance. A jornada de Dudu rumo à reabilitação segue a cirurgia no joelho direito, que envolveu a reconstrução do ligamento cruzado anterior e reparos no menisco.
O técnico Abel Ferreira também está lidando com a ausência de quatro jogadores importantes que foram convocados para representar suas seleções nacionais nas duas primeiras rodadas das Eliminatórias. O quarteto inclui Gustavo Gómez, que vestirá a camisa do Paraguai, Piquerez, representando o Uruguai, Richard Ríos, da Colômbia, e Raphael Veiga, que orgulhosamente representará o Brasil no cenário internacional.
Além do próximo confronto contra o Goiás, o Palmeiras enfrentará o Grêmio no dia 21 pelo Brasileirão, preparando o terreno para o aguardado embate contra o Boca Juniors na Argentina, pela semifinal da Conmebol Libertadores. Com essas partidas decisivas no horizonte, o Palmeiras continua comprometido com sua busca pela glória e com a tentativa de adicionar mais títulos à sua história.