Autor: Monojit Mandal
A equipe masculina de basquete dos Estados Unidos está preparando um retorno vitorioso ao cenário internacional após uma campanha ruim na Copa do Mundo. De acordo com o analista de basquete Shams Charania, a lenda do basquete LeBron James está de olho na participação nos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris. Sua eterna dedicação em representar sua nação na maior plataforma de todas é exemplificada por essa escolha.
O desejo ambicioso de LeBron de montar uma equipe de jogadores da NBA para representar os Estados Unidos em Paris é o que torna esse desenvolvimento ainda mais emocionante.
De acordo com as fontes de Charania, as conversas com alguns dos principais jogadores da liga, incluindo Stephen Curry, Kevin Durant, Anthony Davis, Jayson Tatum e Draymond Green, foram iniciadas por LeBron James.
O objetivo é simples: montar um time dos sonhos que causará uma impressão eterna no basquete olímpico.
As Olimpíadas de Paris, para LeBron James e Kevin Durant, oferecem uma possível oportunidade de “Última Dança” para a equipe dos Estados Unidos demonstrar seu brilhantismo. Apesar de ter vencido a Copa do Mundo duas vezes, em 2010 e 2014, Stephen Curry nunca participou das Olimpíadas, o que aumenta seu incentivo para competir.
Outras estrelas da NBA, incluindo Devin Booker, Damian Lillard, De’Aaron Fox e Kyrie Irving, demonstraram interesse em participar dos Jogos de 2024, de acordo com as fontes de Charania. Surpreendentemente, os esforços de recrutamento de LeBron começaram muito antes da recente derrota na Copa do Mundo, demonstrando seu compromisso em restabelecer o domínio dos Estados Unidos no basquete internacional.
Em uma reviravolta inesperada, Charania disse que LeBron James e seus companheiros de equipe da NBA estão buscando ativamente Joel Embiid para se juntar à sua equipe, em vez de representar a França, conforme relatado anteriormente. A decisão de Embiid ainda está no ar, criando perspectivas tentadoras tanto para os EUA quanto para a França.
Embora Grant Hill, diretor da USA Basketball, tenha se abstido de comentar publicamente sobre o assunto, é evidente que LeBron James e outras estrelas da NBA estão fortemente comprometidos com o desafio olímpico que se aproxima.
Apesar dos recentes problemas na Copa do Mundo, os Estados Unidos têm prosperado consistentemente no basquete olímpico, conquistando medalhas de ouro nas quatro edições anteriores. A equipe pretende ganhar a quinta medalha de ouro consecutiva em 2024. LeBron James está bem ciente de que perigosas potências do basquete estarão lutando pelo ouro olímpico em Paris, com a provável participação de Nikola Jokic pela Sérvia aumentando a intensidade da batalha.