Autor: Soorya G
O astro francês Kylian Mbappe lidera a lista de jogadores de alto nível cujos contratos com seus respectivos clubes expiram em pouco tempo. O jogador do Paris Saint-Germain é o rosto mais proeminente de uma longa lista de possíveis agentes livres, e é provável que muitos desses jogadores possam ser vistos vestindo as cores de um time diferente no início da próxima temporada, em 2024/25.
É quase certo que o próprio francês esteja de saída, presumivelmente para se juntar ao titã espanhol Real Madrid, reconhecidamente o time favorito de Mbappe durante sua juventude. O vencedor da Copa do Mundo estava ansioso para deixar o time parisiense em 2022 como agente livre, depois que outras ofertas de 200 milhões do Real Madrid foram rejeitadas pelo PSG no ano anterior. Uma reviravolta surpreendente acabou fazendo com que Mbappe assinasse um contrato de dois anos com a opção de um terceiro por um salário de 93 milhões.
No entanto, a jornada tem sido tumultuada desde então, com Mbappe sendo o centro de uma enorme controvérsia duas vezes por declarar seu desejo de sair. Supunha-se que Mbappe assinaria a cláusula de extensão se quisesse sair para permitir que o PSG recebesse uma taxa de transferência, mas os acontecimentos recentes tornaram essa possibilidade improvável.
Presnel Kimpembe, companheiro de equipe de Mbappe no PSG, também está chegando ao fim de seu contrato atual com o PSG. O zagueiro caiu em desgraça no clube após as chegadas de Milan Skriniar e Theo Hernandez e, na maioria das vezes, fica no banco de reservas. Vários clubes estão interessados em contratar o jogador, sendo o Liverpool, da Premier League, um deles.
O contrato do veterano italiano Jorginho com o Arsenal também expira no final da atual temporada. Depois de se transferir do Stamford Bridge em janeiro, Jorginho tem tido um desempenho consistente para Arteta, que montou um time com uma profundidade excepcional. Não seria surpreendente ver o vencedor da Eurocopa prolongar sua permanência nos Emirados Árabes.
Enquanto isso, o contrato do lateral português Rafa Silva com o Benfica também está próximo do fim. O jogador de 30 anos tem se apresentado em excelente forma para os gigantes portugueses nas últimas temporadas. Aos 30 anos, espera-se que Silva esteja em busca de uma grande transferência, com vários clubes ingleses e espanhóis interessados. O Atlético de Madrid é uma das partes interessadas, já que vendeu Yannick Ferreira Carrasco para o Al Shabab.
A dupla de meio-campistas do West Ham, Tomas Soucek e Pablo Fornals, também está chegando ao fim de seu contrato. O clube está atualmente no meio de uma grande reconstrução e fazendo algumas contratações para o meio-campo neste verão, incluindo James Ward-Prowse, Edson Alvarez e Mohammed Kudus, mas, mesmo assim, quer que a dupla continue. Soucek foi titular em todos os jogos do West Ham na Premier League nesta temporada, enquanto Fornals foi titular apenas uma vez. No entanto, a versatilidade de Fornals faz dele um recurso valioso para David Moyes. Fornals pode potencialmente lutar por um lugar no time titular, mas terá de enfrentar jogadores como Pacqueta, Bowen, Kudus e Antonio. Soucek pode permanecer no time, enquanto Fornals deve sair caso surja a oportunidade.
Enquanto isso, jogadores como Aaron Wan-Bissaka, do Manchester United, e a dupla de adolescentes do Barcelona, Lamine Yamal e Alejandro Balde, todos têm contratos que expiram em 2024, mas certamente continuarão em seus respectivos clubes. A dupla azul-grená conquistou um lugar no time titular logo no início de suas carreiras e deve prolongar sua permanência no Camp Nou.