Autor: Soorya G
Rafael Sobis, bicampeão da Copa do Brasil com o Cruzeiro, brincou com as conquistas do Atlético-MG durante uma entrevista em um podcast com um apresentador popular durante a semana. Durante a conversa, Sóbis não apenas fez uma brincadeira leve, mas também relembrou um incidente semelhante em 2018, quando ele provocou o Atlético-MG depois que o Cruzeiro conquistou o Campeonato Mineiro contra seus rivais.
“Fomos campeões [de Minas Gerais]. No final do jogo, me perguntaram: ‘Sóbis, e agora?'” contou Sobis. “E eu disse: ‘A diferença entre nós e eles é que eles comemoram um jogo, e nós comemoramos títulos’. É por isso que a parte de trás do ônibus do Cruzeiro está cheia de troféus, e o deles não tem nada’. Eu não provoquei, apenas respondi.”
“Nunca fui de criar polêmicas, mas alguns caras brincam com as pessoas erradas. Isso ainda repercute até hoje. Mas o que se pode dizer quando tenho mais títulos do que o time deles? Eles melhoraram um pouco, é claro, mas eu joguei 17 anos de futebol. Eles existem há cento e poucos anos e eu ainda tenho mais títulos do que eles. A única coisa que eu não tenho é mais campeonatos estaduais, porque isso é óbvio; eu não posso tê-los”, concluiu.
Ao longo de duas passagens pelo Cruzeiro (2016 a 2018 e 2020 a 2021), Sóbis marcou 37 gols em 177 partidas. Além disso, ele garantiu dois títulos da Copa do Brasil (2017 e 2018) e um título do Campeonato Mineiro (2018). No final do Campeonato Brasileiro de 2021, após o empate sem gols entre Cruzeiro e Náutico pela 38ª rodada da Série B, o atacante pendurou as chuteiras diante de 60.700 torcedores no Mineirão, em Belo Horizonte.