Autor: Soorya G
A equipe jurídica que representa o jogador de futebol Antony, que foi afastado da seleção brasileira devido a investigações em andamento sobre supostos abusos físicos e psicológicos contra sua ex-namorada, emitiu uma declaração na quinta-feira. Um inquérito policial foi aberto para investigar o assunto.
De acordo com o escritório de advocacia encarregado de representar o jogador do Manchester United, Antony informou às autoridades, durante um depoimento em junho deste ano, que teve um “relacionamento turbulento” com a DJ e influenciadora, caracterizado por “instabilidade emocional, mas nunca violência”.
Anthony foi suspenso da equipe brasileira na segunda-feira, depois que a investigação veio à tona. Assim, ele não pôde jogar na primeira rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, quando o Brasil derrotou a Bolívia em Belém por 5 a 1.
Em razão dos fatos que vieram à tona na segunda-feira (04/09), envolvendo o atacante Antony, do Manchester United, e que precisam ser investigados, e visando proteger a suposta vítima, o jogador, a seleção brasileira e a CBF, a entidade informa que o atleta foi afastado da seleção brasileira”, disse a CBF em nota.
A equipe jurídica do jogador entrou em ação rapidamente, com uma declaração própria. Os representantes do jogador refutaram toda e qualquer alegação contra o astro do Manchester United e confiaram no judiciário para dar um veredicto que absolverá seu cliente de todas as acusações.
“O jogador Antony Matheus dos Santos tem sido alvo de acusações infundadas feitas por sua ex-namorada. Antony, por meio de seus representantes legais, vem acompanhando de perto as investigações policiais no âmbito do inquérito em andamento na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher e confia na seriedade do trabalho realizado pela autoridade policial“, diz o comunicado.
Em depoimento prestado em junho, ele descreveu um relacionamento tumultuado com Gabriela, marcado por desentendimentos, discussões, insultos verbais mútuos, sempre movidos pela emoção, mas negou veementemente qualquer ato de agressão física ou psicológica. Seu depoimento retrata um relacionamento conflituoso, com rupturas, reencontros, marcado por sofrimento e instabilidade emocional, mas nunca por violência.
“O inquérito está sob sigilo judicial e não cabem comentários adicionais sobre seu conteúdo. Em respeito à presunção de inocência, esperamos um tratamento sóbrio, imparcial, cauteloso e profissional por parte da mídia, e confiamos que a Polícia Civil, o Ministério Público e o Poder Judiciário agirão com imparcialidade e respeito ao direito de defesa. Antony permanecerá à disposição das autoridades policiais, confiante de que, ao final, a verdade prevalecerá com o reconhecimento de sua inocência“, finalizou o comunicado.