Autor: Vishwajit Sawant
O Aston Villa anunciou oficialmente que o atacante brasileiro Philippe Coutinho passará a temporada 2023-24 emprestado ao Al-Duhail, do Catar. O jogador de 31 anos tem lutado para garantir um lugar no time desde que Unai Emery assumiu o comando do Villa Park, e as lesões prejudicaram ainda mais seu progresso.
Coutinho fez breves aparições pelo Aston Villa, incluindo uma participação de três minutos na derrota por 5 a 1 para o Newcastle United e uma substituição no segundo tempo na vitória por 4 a 0 contra o Everton. No entanto, uma lesão no tendão o deixou de fora das partidas seguintes contra o Burnley e o Liverpool.
Inicialmente, Unai Emery minimizou a gravidade da lesão de Coutinho e expressou esperança de seu retorno após o intervalo internacional. No entanto, a janela de transferências inglesa se encerrou com Coutinho ainda no time do Villa.
Coutinho se viu atrás de John McGinn, Moussa Diaby, Leon Bailey e Nicolo Zaniolo na ordem de classificação, com Emiliano Buendia também sendo preferido quando estiver em plena forma. Consequentemente, Coutinho passará o restante da temporada no Qatar.
A transferência por empréstimo para o Al-Duhail, dirigido pelo ex-atacante argentino Hernan Crespo, foi confirmada para a temporada 2023-24. No entanto, ainda não foi divulgado se o acordo inclui uma opção ou obrigação de transferência permanente.
Philippe Coutinho se junta a uma lista de nomes reconhecidos no Al-Duhail, incluindo o ex-meio-campista do Southampton Ibrahima Diallo e o zagueiro português Ruben Semedo.
Essa mudança marca a continuação da jornada de Coutinho, que começou com o Aston Villa oferecendo a ele uma rota de fuga do Barcelona em janeiro de 2022. Sua permanência tornou-se permanente por € 20 milhões (£ 17,2 milhões) no mesmo verão, depois de contribuir com cinco gols e três assistências em 19 jogos da Premier League. No entanto, o sul-americano teve dificuldades na campanha de 2022-23, marcando apenas um gol em 22 partidas em todas as competições.
Coutinho também não representou o Brasil na Copa do Mundo de 2022 devido a uma lesão e não atua pela equipe nacional desde junho do ano passado.
Botafogo procura o meio-campista argentino Roberto Pereyra para reforçar o elenco
O Botafogo fez uma proposta oficial pelo meio-campista argentino Roberto Pereyra, que atualmente é um agente livre após deixar a Udinese no início deste ano. Enquanto aguarda a resposta de Pereyra, o Botafogo está disposto a não entrar em uma guerra de ofertas, ao contrário do Santos, que desistiu depois que sua proposta foi rejeitada. O Palmeiras também demonstra interesse no jogador.
O status de Pereyra como agente livre oferece ao Botafogo uma oportunidade valiosa de fortalecer seu meio-campo com sua experiência e criatividade. Com dois títulos do campeonato italiano em seu nome, a impressionante carreira de Pereyra inclui passagens por clubes como Udinese, Juventus e Watford. O Botafogo, que lidera o campeonato com 51 pontos, está se preparando para uma partida crucial contra o Atlético-MG na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde a adição de Pereyra pode melhorar significativamente suas perspectivas.