Autor: Soorya G
Argentina x Equador – 1:0
A jornada das nações sul-americanas rumo à Copa do Mundo de 2026 na América do Norte começou com o primeiro jogo das eliminatórias da Copa do Mundo. A Argentina, atual campeã da Copa do Mundo, venceu o Equador por 1 a 0, graças a um incrível chute livre do maestro Lionel Messi no final do jogo. Os comandados de Lionel Scaloni defenderão sua coroa nos Estados Unidos e no México na edição de 2026 do maior prêmio do futebol.
Colômbia x Venezuela – 1:0
A gigante sul-americana Colômbia não teve dificuldades para conquistar uma vitória crucial na estreia contra a Venezuela, graças a um gol no segundo tempo do atacante Rafael Borré, do Werder Bremen.
Aos 24 minutos, o colombiano Luis Diaz marcou um gol, que foi anulado por impedimento. Aos 38, Lerma contou com um pênalti, mas o árbitro, após assistir ao vídeo replay do episódio, não registrou falta na defesa. O veterano defensor Yerry Mina estava em ótima forma, assim como o astro do Crystal Palace Jefferson Lerma. O ponta Luis Diaz, do Liverpool, fez uma grande partida pelo seu país, enquanto Juan Cuadrado, que teve um jogo fantástico pela nova equipe Inter no fim de semana, teve de ser retirado no fim do primeiro tempo, antes que o gol de Borré selasse a conquista dos colombianos.
Paraguai х Peru – 0:0
Enquanto isso, Peru e Paraguai disputaram um empate difícil, com o número um do Orlando, time da Major League Soccer, se destacando. O goleiro fez seis defesas excelentes e o Peru saiu com um ponto. Aos 45 minutos do segundo tempo, Advincula recebeu o segundo amarelo, e os peruanos tiveram de jogar o segundo tempo em minoria. Nenhum dos dois times ameaçou muito a rede adversária, mas cada um perdeu uma grande chance. No entanto, o Paraguai tomou mais a iniciativa do ataque, acertando o gol adversário com 19 chutes, mas não teve muitas oportunidades significativas. Observemos que, aos 45+1 minutos, Diego Gomez acertou o travessão do gol peruano em uma cobrança de falta e, aos 90+4, Carlos Gonzalez acertou a trave do gol dos visitantes.