Autor: Amrit Santlani
A janela de transferências pode ter se fechado nas principais ligas europeias, mas isso não impediu que os grandes clubes planejassem suas próximas jogadas. O Brasil continua sendo um celeiro de jogadores talentosos e alguns dos maiores clubes da Europa estão de olho em talentos prodigiosos, como o astro do Fluminense, André Trindade, e o prodígio do Corinthians, Gabriel Moscardo.
Os clubes brasileiros também estão buscando se fortalecer e, em uma tentativa de sair da lanterna da Série A brasileira, o Coritiba contratou o ex-atacante da academia do Real Madrid, Jese, por duas temporadas.
Depois de não conseguir um futebol regular no Santiago Bernabéu, Jese deixou o clube em 2016 e, depois de defender o PSG, Las Palmas, Stoke City, Real Betis e Sporting Club em Portugal, o atacante espanhol foi contratado pela Sampdoria, da Série B, onde não joga desde maio.
O jogador de 30 anos busca reviver sua carreira no Brasil, enquanto o Coritiba tenta sair da lanterna da classificação do campeonato. Jese poderá fazer sua estreia já no dia 15 de setembro, quando o Bahia viajará para o Couto Pereira.
Além disso, o Barcelona e o Chelsea estão prontos para disputar a joia Moscardo, do Corinthians. O jogador de 17 anos é muito bem avaliado por Deco, diretor esportivo do clube, que desempenhou um papel fundamental na contratação de Vitor Roque. Sabe-se que o Chelsea estava perto de concluir uma transferência para o adolescente, mas desde então esfriou seu interesse, o que daria ao Barça a oportunidade de fazer uma aquisição tardia do meio-campista defensivo.
O Chelsea teria oferecido 21 milhões de euros, mais outros 4 milhões de euros em variáveis e uma porcentagem sobre uma futura venda, mas o Corinthians está esperando uma taxa de 30 milhões de euros.
Outro jogador que vem chamando a atenção com suas atuações é André Trindade, e o Liverpool está no encalço do Fluminense. De acordo com um relatório recente, Jurgen Klopp pediu ao clube que contrate o meio-campista de 22 anos em janeiro, e a equipe da Série A provavelmente exigirá que qualquer pretendente cumpra a cláusula de liberação de £34 milhões.
Presidente do Fluminense, Mário Bittencourt: “Nós temos um acordo, com o jogador e seus representantes, de que ele permanecerá no clube até o final do ano, pelo menos. Todas as ofertas para vendê-lo, os agentes nos repassam. No caso do Liverpool, o diretor executivo do clube entrou em contato diretamente comigo”.
Respondi que não estamos vendendo jogadores no momento, mas podemos organizar uma transferência preliminar para que o André vá para eles em janeiro. Ou podemos voltar a essa conversa em dezembro”.
O meio-campista defensivo tem sido influente para o Fluminense no campeonato e na Copa Libertadores, enquanto o Liverpool continua sua busca por um substituto para Fabinho.