Autor: Barkha Roy
Daniil Medvedev manteve seu histórico impecável nas quartas de final do US Open nesta quarta-feira ao derrotar seu amigo de longa data Andrey Rublev com um placar de 6-4, 6-3, 6-4, garantindo sua quarta participação nas semifinais em Nova York. Medvedev, o russo de 27 anos, está em busca de seu segundo título de Grand Slam, tendo triunfado anteriormente em Flushing Meadows em 2021. Notavelmente, ele conquistou uma vaga no Nitto ATP Finals após sua vitória na quarta rodada contra Alex de Minaur.
What a finish to the second set for Daniil Medvedev!
He takes it 6-3 over Rublev. pic.twitter.com/4QKn9seQCQ
— US Open Tennis (@usopen) September 6, 2023
Por outro lado, a busca de Andrey Rublev por sua primeira semifinal importante continua. Apesar de ser 14 vezes campeão em nível de turnê, ele enfrentou a decepção nas quartas de final nove vezes, sendo que quatro dessas ocasiões ocorreram em Nova York (em 2017, 2020, 2022 e 2023).
If only he’d landed this 😅 pic.twitter.com/3YSO0ilCQm
— US Open Tennis (@usopen) September 7, 2023
Carlos Alcaraz, o cabeça de chave número um, está cada vez mais perto de defender com sucesso seu título do US Open, garantindo uma vaga nas semifinais com um desempenho poderoso. Ele derrotou o alemão Alexander Zverev, líder do ranking, com um placar de 6-3, 6-2 e 6-4 em uma intensa partida de quartas de final na noite de quarta-feira em Nova York.
The man can do it all. pic.twitter.com/TPpiO6705c
— US Open Tennis (@usopen) September 7, 2023
Alexander Zverev provides some advice for Carlos Alcaraz.
“Good luck. Go win it.” pic.twitter.com/qD72RV26Vi
— US Open Tennis (@usopen) September 7, 2023
Com aspirações de alcançar a prestigiosa dobradinha Wimbledon-US Open na mesma temporada, Alcaraz, de 20 anos, está agora a apenas duas vitórias desse feito incrível. Nas semifinais, ele enfrentará o campeão do US Open de 2021, Daniil Medvedev. A possibilidade de um confronto final entre o cabeça de chave número 1 e Alcaraz, atualmente classificado como número 2, com Novak Djokovic continua sendo uma perspectiva empolgante, que deve enfrentar o conterrâneo Ben Shelton no outro jogo das semifinais.
3rd straight US Open semifinal for Aryna Sabalenka! 👏 pic.twitter.com/tCIXy4hYuw
— US Open Tennis (@usopen) September 6, 2023
No jogo de simples feminino, Aryna Sabalenka, a segunda cabeça-de-chave, teve um desempenho dominante ao derrotar Zheng Qinwen por 6-1 e 6-4 no Arthur Ashe Stadium durante a partida de quarta-feira. Essa vitória marcou a quinta aparição consecutiva de Sabalenka nas semifinais do Grand Slam e pôs fim à impressionante campanha da 23ª cabeça-de-chave no Aberto dos EUA. Sabalenka agora enfrentará a americana Madison Keys nas semifinais.
Keys takes the lead!
She captures the first set 6-1. pic.twitter.com/rdMF99ca4o
— US Open Tennis (@usopen) September 6, 2023
It’s all semifinal smiles from Madison Keys! pic.twitter.com/QL6bJbdP8l
— US Open Tennis (@usopen) September 7, 2023
Enquanto isso, Madison Keys, a 17ª cabeça de chave, garantiu sua vaga nas semifinais do US Open pela terceira vez ao derrotar a 9ª cabeça de chave e campeã de Wimbledon, Marketa Vondrousova, com um placar de 6-1 e 6-4 nas quartas de final.
No evento de duplas feminino, a dupla Hsieh Su-Wei e Wang Xinyu, oitava colocada no ranking, ampliou sua impressionante sequência de 10 vitórias consecutivas por equipe em torneios do Grand Slam. Elas alcançaram esse marco ao derrotar a equipe de Coco Gauff e Jessica Pegula, terceira colocada, com um placar de 7-6(3), 3-6, 6-4, garantindo assim sua vaga nas semifinais do US Open.
Em outra partida, a dupla de Siegemund e Zvonareva, décima segunda cabeça de chave, enfrentou uma batalha exaustiva de três horas na quarta-feira e acabou saindo vitoriosa. Elas derrotaram as campeãs de Madri, Victoria Azarenka e Beatriz Haddad Maia, com um placar de 5-7, 7-5 e 6-4. Para chegar à final, elas terão de lutar com a dupla Stephanie/Brady. Boa sorte para a última representante do Brasil no torneio!