Autor: Soorya G
O Internacional avançou na contratação do zagueiro Dalbert. O lateral-esquerdo era um agente livre desde que deixou a Inter de Milão em julho e avançou nas negociações com o clube gaúcho nos últimos dias. O agente do jogador, Emerson Figueiredo, deve chegar ao Brasil nesta quarta-feira. A equipe gaúcha estava em negociações com o lateral-esquerdo desde o início do ano, com o Santos também manifestando interesse. O São Paulo também fez uma tentativa no início do ano.
Dalbert deixou a Inter de Milão no início deste ano e jogou pela última vez em maio de 2022 pelo Cagliari. Durante esse período, ele sofreu uma grave lesão no joelho que o manteve afastado por vários meses. Após sua recuperação e retorno, ele não conseguiu encontrar um lugar no time principal e mais tarde foi integrado ao time B da equipe italiana.
Se for contratado pelo clube como agente livre, Dalbert poderá ser inscrito pelo Inter para as semifinais da Libertadores e também poderá reforçar o elenco no Campeonato Brasileiro. Acredita-se que o lateral-esquerdo tenha mantido um regime de treinos físicos separados nos últimos meses em Volta Redonda, no Rio de Janeiro, e afirma estar totalmente recuperado e pronto para jogar. Sua reabilitação e os treinamentos subsequentes podem servir de incentivo adicional para a equipe que deseja contar com seus serviços.
Além do Inter, Dalbert teve passagens bem-sucedidas por clubes como Fiorentina e Cagliari, na Itália, além de Nice e Rennes, na França. No Internacional, ele enfrentará a concorrência de Renê, o atual titular da posição, e Thauan Lara, um jovem jogador que subiu nas categorias de base do clube. Além dessas opções, o astro uruguaio De Pena atuou recentemente na função, no que se entende ter sido uma improvisação.