Autor: Chandra Moulee Das
Novak was firing absolute heaters out there. 🔥@Heineken_US Serve of the Day | #USOpen pic.twitter.com/Ul8BQ3qroX
— US Open Tennis (@usopen) September 5, 2023
Novak Djokovic avançou sem esforço para as semifinais do Aberto dos Estados Unidos na terça-feira, superando Taylor Fritz com uma vitória imponente em sets diretos por 6-1, 6-4 e 6-4. Essa conquista o mantém firme no caminho certo para garantir seu quarto título do Aberto dos EUA, um feito que igualaria o recorde histórico de Margaret Court de 24 vitórias em Grand Slams.
Enquanto isso, Ben Shelton, de 20 anos, ganhou a distinção de ser o mais jovem semifinalista americano do US Open desde Andy Roddick em 2003. Na incrível jornada de Shelton, ele se recuperou de uma situação quase catastrófica durante um tie-break no terceiro set, acabando por derrotar seu conterrâneo Frances Tiafoe, 10º colocado, por 6-2, 3-6, 6-7 e 6-2. Ele agora está pronto para enfrentar Djokovic no próximo confronto da semifinal.
Ben Shelton absolutely bringing the highlights tonight! pic.twitter.com/xogqq0fTn6
— US Open Tennis (@usopen) September 6, 2023
Em outro embate emocionante, o campeão de 2021 e ex-número 1 do mundo, Daniil Medvedev, está programado para enfrentar Andrey Rublev em uma disputa totalmente russa nas quartas de final do US Open. Além disso, o atual campeão Carlos Alcaraz está se preparando para confrontar Alexander Zverev na outra partida das quartas de final.
VIBES 🔥
when you make your first US Open semifinal‼️ pic.twitter.com/lcSQH497zE
— US Open Tennis (@usopen) September 5, 2023
Na categoria individual feminina, Coco Gauff teve um desempenho impressionante, vencendo por 6-0 e 6-2 em apenas 67 minutos contra a letã Jelena Ostapenko, 20ª colocada. Essa vitória marca sua melhor participação no torneio até o momento e a jovem de 19 anos está agora pronta para enfrentar a vice-campeã do Aberto da França, Karolina Muchova, por uma vaga na final.
Karolina Muchova, are you kidding!?
What a get! pic.twitter.com/MOUmzt3YMn
— US Open Tennis (@usopen) September 6, 2023
Karolina Muchova, a cabeça de chave número 10, continuou sua temporada de 2023. A seguirsua estreia na final do WTA 1000 em Cincinnati, a tcheca de 27 anos garantiu sua segunda semifinal de Slam em quadra dura depois de derrotar Sorana Cirstea por 6-0 e 6-3 no Q.
Zhen x Sobolenko e Vondrusova x Keys jogarão nas outras duas quartas de final.
The new doubles pairing of @jennifurbrady95 🇺🇸 and @Luisa__Stefani 🇧🇷 continued their impressive run with a 7-6, 3-6, 6-3 victory in the QFs over Linette/Pera.
As expected, the Brazilian fans brought the energy 🔥 #WatchMoreDoubles #USOpen pic.twitter.com/iXzzU7ND7p
— The Tennis Tribe (@the_tennistribe) September 5, 2023
Em duplas, a americana Jennifer Brady e sua parceira brasileira, Luisa Stefani, demonstraram notável habilidade ao triunfarem sobre a dupla americana/polonesa Bernarda Pera e Magda Linette em uma emocionante partida de três sets, vencendo por 7-6(1), 3-6, 6-3.
Two years ago, Louise was seriously injured in the semi-finals of the US Oppen on this very court. A year of recovery, and again reaching the semi-finals.
«É um grande sentimento. Não sei se a Jenifer sabia, mas dois anos atrás estava deixando essa quadra de cadeira de rodas e agora sinto orgulho com muita gente me dando suporte. É um momento emocional poder voltar a jogar aqui, ainda mais com a vitória para a semifinal, com minha família e minha equipe».
Seus próximos adversários em potencial podem ser outra dupla brasileira, Haddad Maia e a bielorrussa Victoria Azarenka, desde que saiam vitoriosos contra Siegemund/Zvonareva. Na outra semifinal, a dupla Dabrowski/Routliff competirá contra os vencedores do confronto entre Gauff/Pegula e Xie Shuwei/Wang S.