Autor: Monojit Mandal
Iniesta foi um pioneiro que causou uma impressão indestrutível no cenário mundial do futebol durante o auge de sua carreira. Sua importante participação em grandes equipes, como o Barcelona e a Espanha, lhe rendeu uma impressionante coleção de campeonatos, além de mudar o belo jogo.
Iniesta começou sua carreira no time de juniores do Barcelona e conquistou 32 troféus durante sua passagem pelo clube. Além disso, ele foi uma figura-chave nas vitórias históricas da Espanha na Euro 2008, na Copa do Mundo de 2010 e na Euro 2012.
A saída de Iniesta do Barcelona em 2018 não marcou, no entanto, o fim de sua incrível aventura. Foi apenas o início de um novo capítulo em uma região completamente diferente do planeta. Após sua passagem pela Espanha, Iniesta assinou contrato com o time japonês Vissel Kobe, onde teve algum sucesso nos cinco anos seguintes. No entanto, como seu tempo de jogo no Japão diminuiu este ano, ele ansiava por novos desafios.
Diante do interesse internacional, incluindo ofertas da Major League Soccer (MLS), Iniesta optou por assinar um contrato de um ano com o Emirates Club, nos Emirados Árabes Unidos.
“Quando deixei o Japão, eu tinha várias opções”, disse Iniesta, “e, no final, você decide o que está de acordo com suas crenças e o que é melhor para você e sua família. A cultura do futebol local tem muito espaço para desenvolvimento, e estou animado para usar meu conhecimento para ajudar a melhorar o esporte localmente. Estou muito feliz por estar aqui e grato pela recepção gentil. “
Enquanto Iniesta inicia esse novo capítulo, é importante observar que seu contrato de um ano prevê possíveis extensões, embora sua ênfase principal, no momento, seja aproveitar a temporada atual. Além de se ajustar ao novo ambiente, a família de Iniesta está se adaptando rapidamente à vida em Ras Al Khaimah, seu novo lar. Iniesta teve um impacto imediato como titular da sua nova equipe, convertendo um pênalti no emocionante empate em 4 a 4 com o Ajman Club. Em sua partida anterior, ele contribuiu para a vitória por 1 a 0 em 19 de agosto.