Autor: Barkha Roy
Victoria Azarenka e Beatriz Haddad Maia tiveram um desempenho impressionante com uma conquista retumbante por 6-2 e 6-0 sobre a dupla Miyu Kato e Aldila Sutjiadi, 15ª colocada, durante a terceira rodada da competição de duplas femininas. Ao longo desta temporada, Azarenka e Haddad Maia se estabeleceram como uma potente parceria de duplas, fato ressaltado pelo seu triunfo no torneio de Madri no início desta primavera.
Como adversárias desconhecidas e com reputação de imprevisibilidade, elas conquistaram uma vitória imponente, garantindo sua vaga nas quartas de final. Seu próximo desafio será contra as campeãs de 2020, Laura Siegemund e Vera Zvonareva, em uma partida crucial que determinará quem avançará para as semifinais. Poderá haver um duelo entre duas brasileiras nas semifinais, já que a dupla STEPHANIE/Brady derrotou a dupla Linet/Pera nas quartas de final paralelas.
Carlos is out here getting crafty! 😏
He wins the second 6-3 as we head to the third. pic.twitter.com/HGKcJjAK5y
— US Open Tennis (@usopen) September 4, 2023
Em outro lugar, no individual masculino, Carlos Alcaraz, o atual campeão, conseguiu um feito notável na segunda-feira no US Open. Ele se tornou apenas o segundo homem na Era Aberta, que remonta a 1968, a chegar às quartas de final do torneio três vezes antes de completar 21 anos. O desempenho extraordinário de Alcaraz contra o italiano Matteo Arnaldi deixou o público do Arthur Ashe Stadium admirado.
Matteo Arnaldi has no time for Carlos Alcaraz tweeners! pic.twitter.com/psHRUbE5Cc
— US Open Tennis (@usopen) September 4, 2023
Com suas habilidades eletrizantes de arremesso, ele sempre deixou os espectadores maravilhados ao garantir a vitória por 6-3, 6-3 e 6-4 em pouco menos de duas horas. Seu oponente, Arnaldi, de 22 anos, estava fazendo sua primeira aparição na quarta rodada de um grande torneio.
Daniil and de Minaur split the first two sets on Armstrong! pic.twitter.com/4zmcTNE9lJ
— US Open Tennis (@usopen) September 4, 2023
Daniil Medvedev is closing in on the quarterfinals!
He takes the third set 6-1. pic.twitter.com/7czs7M2saH
— US Open Tennis (@usopen) September 5, 2023
Enquanto isso, Daniil Medvedev saboreou um momento satisfatório de redenção na noite de segunda-feira no US Open. Apesar de ter perdido dois confrontos diretos consecutivos contra o 13º cabeça de chave, Alex de Minaur, sendo que o embate mais recente ocorreu no mês passado em Toronto, o terceiro cabeça de chave e atual campeão do US Open de 2021 deu a volta por cima no Estádio Louis Armstrong. Medvedev conseguiu uma recuperação surpreendente, garantindo uma vitória por 2-6, 6-4, 6-1 e 6-2 para avançar para as quartas de final do torneio, marcando o último torneio da temporada.
It’s all Aryna in set one!
She takes the opener 6-1. pic.twitter.com/NT47HhSBfM
— US Open Tennis (@usopen) September 4, 2023
No individual feminino, Aryna Sabalenka, que se tornará a número um do mundo na segunda-feira (devido à eliminação de Iga Swiatek), chegou às quartas de final do US Open na segunda-feira pelo terceiro ano consecutivo. Ela superou Daria Kasatkina com uma exibição dominante, vencendo por 6-1 e 6-3, e mostrou seu formidável forehand nos limites do Arthur Ashe Stadium. A próxima adversária de Sabalenka será a chinesa Zheng Qinwen, que eliminou de forma impressionante a finalista de 2022, Ons Jabeur, em sets diretos.
Is another upset brewing!? 😳
Madison Keys gets the break in the second. pic.twitter.com/zUm2telbef
— US Open Tennis (@usopen) September 4, 2023
Em outro lugar, a 17ª cabeça de chave, Madison Keys, conseguiu um retorno notável às quartas de final do US Open após uma pausa de cinco anos. Ela surpreendeu a cabeça-de-chave número 3, Jessica Pegula, com uma rápida vitória por 6-1 e 6-3, que levou apenas 61 minutos. Keys agora está pronta para disputar sua terceira semifinal do US Open, enfrentando a cabeça-de-chave número 9 e campeã de Wimbledon, Marketa Vondrousova, que venceu Peyton Stearns por 6-7(3), 6-3 e 6-2. Essa próxima partida marcará o primeiro encontro entre essas duas talentosas jogadoras.