Autor: Amrit Santlani
Depois que o Real Madrid deu continuidade à sua série de vitórias na quarta rodada do Campeonato Espanhol, vencendo o Getafe por 2 a 1, as atenções se voltaram para o pelotão de frente, com Barcelona e Atlético de Madri em ação na noite de domingo. O atual campeão Barça conseguiu uma vitória apertada por 2 a 1 sobre a animada equipe do Osasuna.
E o jogo do Atlético de Madri em casa contra o Sevilha teve de ser cancelado. A agência meteorológica do governo emitiu um alerta vermelho para Madri devido à tempestade DANA no dia do jogo. O gabinete do prefeito pediu para evitar viagens desnecessárias, esperando que a quantidade de precipitação pudesse chegar a 120 l/m². “A cidade está esperando um dia e uma noite muito difíceis. Espera-se que o recorde de chuvas desde 1972 seja quebrado”, disse o prefeito de Madri, José Luis Martínez-Almeida.
Em outra partida, os comandados de Xavi viajaram para El Sadar, em Pamplona, em busca de manter a distância do Madrid. Os gols de Jules Kounde e Lewandowski ajudaram os gigantes catalães a conquistar os três pontos, enquanto Ezequiel Avila marcou um gol de consolação para os anfitriões.
Frenkie de Jong acertou a trave apenas um minuto após o pontapé inicial, enquanto Lewandowski não conseguiu acertar o alvo no rebote.
Ilkay Gundogan também perdeu uma chance gloriosa ao não conseguir acertar o alvo após uma defesa frouxa dos jogadores do Osasuna. Aimar Oroz teve seu chute a gol defendido por Marc Andre ter Stegen e o jogo permaneceu 0 a 0, enquanto poderia ter havido três gols em meia hora.
Aos 45+2 minutos, Gundogan compensou seu erro anterior ao cruzar de escanteio para o Kunde – 0:1. Aos 76 minutos, Cimi Avila empatou com um belo chute de fora da área, dando aos torcedores da casa um pouco de esperança.
Mas, cinco minutos depois, Lewandowski fez com que o Barça cometesse um pênalti ao ser derrubado na área por Alejandro Catena. O espanhol recebeu inicialmente um cartão amarelo, que foi alterado para vermelho após uma revisão do VAR. O próprio polonês cobrou o pênalti – 1:2. Depois disso, o brasileiro Rafinha entrou em campo para substituí-lo.
Girona – Las Palmas – 1:0
O atacante do Porto se transferiu para o Girona em 1º de setembro e, apenas dois dias depois, trouxe a vitória para seu novo clube. Aos 88 minutos do segundo tempo, ele marcou um gol após um passe do brasileiro para Yann Couto. Em quatro rodadas do novo campeonato, o Girona conquistou sua terceira conquista (somando um empate) e se estabeleceu entre as quatro melhores equipes.