Autor: Soorya G
Após o empate em 1 a 1 com o rival Bahia, em Salvador, no domingo, pela 22ª rodada do Brasileirão, Ramón Díaz deu uma resposta contundente durante a entrevista coletiva, expressando com firmeza suas preocupações. Ramón, então, fez um apelo às autoridades competentes para que permitissem ao Vasco jogar em São Januário, sua casa, com a presença de torcedores. O estádio está impedido de receber torcedores desde 22 de junho, há mais de dois meses.
“Queremos jogar em casa, queremos jogar em nosso campo. Todas as outras equipes jogam em seus estádios, mas nós não. Por quê? Nós também queremos jogar em casa, com nossos torcedores. Hoje, vocês viram todas as pessoas que vieram, muitas pessoas. Queremos jogar em nosso estádio“, disse o técnico argentino.
“Acabem com essa suspensão. Todos podem jogar em seus estádios, e nós não podemos. Temos torcedores para encher três estádios; deixe-nos jogar em nossa casa, por favor!“, concluiu.
No domingo, milhares de torcedores do Vasco se reuniram na barreira e assistiram ao empate com o Bahia em um telão em frente a São Januário. Ramón aprovou a postura da torcida do Vasco.
“A torcida do Vasco é incrível, realmente incrível. Isso mostra que é um grande clube com uma grande torcida. Mas queremos jogar em nossa casa, em nosso estádio. Poderíamos encher dois estádios com nossa torcida. Aconteça o que acontecer, não seremos rebaixados, não seremos rebaixados“, reiterou o treinador, que também comentou a estreia de Payet.
Diaz reconheceu que o francês entrou na equipe recentemente e ainda não estava em plena forma, enfatizando a necessidade de trabalho contínuo. O técnico indicou um prazo de duas semanas para que o jogador melhore e destacou sua importância e forte presença em campo. Diaz também expressou satisfação com o desempenho de Payet até o momento e previu melhorias futuras, destacando a importância de sua condição física. O técnico do Vasco da Gama também observou o posicionamento impecável de Payet e espera que ele leve essa qualidade adiante.
Após o intervalo internacional, o Vasco enfrentará o Fluminense em casa no dia 17 de setembro.