Autor: Chandra Moulee Das
Borna Goyo – Novak Djokovic
Novak Djokovic não demonstrou nenhuma inclinação para outra partida exaustiva de cinco sets no US Open na noite de domingo. Ele eliminou de forma decisiva o desafio do forte qualifier croata Borna Gojo com uma vitória por 6-2, 7-5 e 6-4 e garantiu sua 57ª participação nas quartas de final do Grand Slam.
Late. Night. Novak. Ace. 🌙✨@Heineken_US Serve of the Day | #USOpen pic.twitter.com/VZ6FcOYlrC
— US Open Tennis (@usopen) September 4, 2023
Apenas dois dias depois de sua notável recuperação de uma desvantagem de dois sets contra o também sérvio Laslo Djere no confronto da terceira rodada, Djokovic absorveu pacientemente uma enxurrada de ataques da linha de base de Gojo. Essa resiliência o levou à sua 13ª quartas de final do US Open em 17 participações.
Djokovic deve enfrentar Taylor Fritz nas próximas quartas de final.
Iga Swiatek – Jelena Ostapenko
Well, well, well 💅
There will be a deciding set between Jelena Ostapenko and Iga Swiatek. pic.twitter.com/3iIYIG0MLs
— US Open Tennis (@usopen) September 4, 2023
Na categoria individual feminina, Jelena Ostapenko superou Iga Swiatek, a atual campeã e número 1 do mundo no US Open. Ela se recuperou de um déficit de um set para garantir a vitória por 3-6, 6-3 e 6-1.
Com essa conquista, o reinado de 75 semanas de Swiatek como número 1 chegou ao fim. A última vez que elas se enfrentaram, em fevereiro, em Dubai, foi a derrota derradeira de Swiatek antes de iniciar sua série de 37 vitórias consecutivas. Após o US Open, Aryna Sabalenka, a campeã do Australian Open, ascenderá ao topo do ranking pela primeira vez em sua carreira.
Jelena Ostapenko reaches the #USOpen quartefinals for the first time in her career! pic.twitter.com/QzSWObVJYE
— US Open Tennis (@usopen) September 4, 2023
Ostapenko agora enfrenta Coco Goff na busca por uma vaga nas semifinais.
Jennifer Brady/ Luisa Stephanie – Tatjana Maria/ Arantxa Rus
Em um confronto sem cabeças de chave, a americana Jennifer Brady e a brasileira Luisa Stefani venceram a dupla da alemã Tatjana Maria e da holandesa Arantxa Rus, garantindo uma vitória por 6-3, 3-6 e 6-3 em uma maratona que durou uma hora e 48 minutos. Isso garantiu a elas uma vaga nas quartas de final, onde enfrentarão a dupla polonesa-americana M. Linette/B. Pera, que eliminou os americanos S. Chang/A. Parks por 7-6 e 6-2.
Observe que a brasileira natural de São Paulo chega às quartas de final de um torneio de Grand Slam em duplas femininas pela terceira vez em sua carreira.
- Em 2021, ela chegou às semifinais do US Open, jogando com Gabriela Dabrowski, mas machucou o joelho e ficou fora do jogo por um ano.
- Nesta temporada, a 14ª raquete do mundo chegou às quartas de final de Wimbledon, jogando com a francesa Caroline Garcia.