Autor: Barkha Roy
Real Madrid – Getafe – 2:1
O jogo começou com Borja Mayoral capitalizando um erro defensivo de Fran García, do Real Madrid, dando ao Getafe uma vantagem inicial aos 11 minutos. O goleiro do Getafe, David Soria, desempenhou um papel fundamental na manutenção da vantagem no intervalo com uma série de defesas excepcionais, incluindo um mergulho ousado fora da área para afastar a bola com o ombro e uma parada extraordinária com uma mão para negar a cabeçada à queima-roupa de Luka Modric. O heroísmo de Soria continuou com uma defesa de reflexo para impedir o chute à queima-roupa de Joselu.
O primeiro tempo não foi isento de controvérsias, já que os jogadores do Real Madrid protestaram veementemente contra várias decisões da arbitragem, principalmente um possível pênalti concedido inicialmente por uma falta em Bellingham, mas que foi anulado após uma revisão do VAR.
No entanto, no segundo tempo, o Real Madrid ressurgiu, com Joselu empatando aos 47 minutos em uma bola perdida dentro da área de seis jardas. O Real Madrid pressionou incansavelmente o Getafe, acertando a trave três vezes, para grande frustração da torcida no Santiago Bernabéu. O estádio, recentemente reformado a um custo surpreendente de 900 milhões de euros, teve seu novo teto retrátil fechado em um dia chuvoso na capital espanhola, aumentando o espetáculo.
Jude Bellingham deu a vitória ao Real Madrid aos 95 minutos do segundo tempo. Soria defendeu o chute de Vázquez, e o inglês finalizou a bola para o gol. Esse é seu quinto gol em sua quarta partida na La Liga. O artilheiro do campeonato justifica plenamente sua transferência do Borussia Dortmund. Lembremos que eles pagaram por isso 103 milhões de euros, mais 30 milhões de euros em bônus.
Com Militão e Vinícius lesionados, Rodrigo foi o único brasileiro em campo. Antes do apito final, ele acertou o travessão em um chute à queima-roupa.
Betis – Rayo Vallecano – 1:0
O brasileiro Willian José marca um gol para o Betis pela segunda rodada consecutiva. Desta vez, seu gol foi o único do jogo. Aos 53 minutos do segundo tempo, ele executou uma excelente cobrança de falta, mandando-a para o canto esquerdo do gol – 1 x 0. Observe que seu companheiro de equipe, o brasileiro Abner, entrou em campo após o intervalo, tendo jogado todo o segundo tempo.