Autor: Autor: Serg Atrakhov, Soorya G
Man City – Fulham – 5:1
Os atuais campeões da Inglaterra derrotaram o Fulham. Observe que os anfitriões deram apenas 5 chutes no alvo, mas todos os cinco resultaram em gols. Isso é produtividade.
Logo no início do jogo, Kyle Walker passou uma bola cruzada com inteligência para Mateo Kovacic, que a colocou no caminho de Haaland, antes de o norueguês escolher Alvarez para abrir o placar para os Cityzens. No entanto, o Fulham respondeu na mesma moeda em um lance de bola parada, quando o escanteio de Andreas Pereira encontrou Raul Jimenez, cujo chute errado caiu gentilmente no pé de Tim Ream para empatar. O Manchester City então marcou em um escanteio cobrado por Nathan Ake, que cabeceou para o fundo da rede.
No segundo tempo, Haaland se deliciaria com uma série de gols. O toque inteligente de Alvarez fez com que um passe de Rodri atravessasse a defesa do Fulham, e Haaland aproveitou para marcar. O jogo encantador de Alvarez continuou quando ele sofreu um pênalti de Issa Diop, que o norueguês mandou para a rede. Para coroar a vitória dominante, uma habilidade fantástica do zagueiro Sergio Gomez frustrou a defesa do Fulham, com o espanhol mandando um passe para Haaland, completando seus três gols e a goleada de 5 a 1. O nove vezes campeão da Premier League conquistou 4 conquistas em quatro rodadas.
Não foi a noite mais produtiva para os jogadores brasileiros, pois Ederson, o melhor jogador da Seleção no dia, fez três grandes defesas. Enquanto isso, pelo Fulham, Andreas Pereira participou da criação do único gol de sua equipe, enquanto o veterano Willian e o jovem Rodrigo Muniz atuaram como substitutos.
Chelsea – Nottingham Forest – 0:1
O Chelsea perdeu em Stamford Bridge. Os anfitriões ameaçaram com frequência o gol do adversário, mas isso não trouxe nenhum resultado. Sterling poderia ter aberto o placar aos 2 minutos, mas não teve a conduta necessária para aproveitar a chance e sua tentativa foi bloqueada.
O Forest continuou tentando vencer o Chelsea no contra-ataque e chegou perto de marcar algumas vezes. Mas quem mais desperdiçou foi Nicholas Jackson. O atacante senegalês perdeu duas grandes chances. Para a decepção do Chelsea, o ex-atacante do Manchester United Anthony Elanga marcou seu primeiro gol pelo novo time no início do segundo tempo, aproveitando o passe inteligente de Awoniyi.
O veterano brasileiro Thiago Silva foi o único ponto positivo de sua equipe, com uma porcentagem impecável de 96 passes. O atacante também fez 14 passes para o terço final, mas não foi recompensado. O Forest começou com o jovem atacante Danilo, que se machucou e foi substituído aos 45+3 minutos por Elanga.
Luton Town – West Ham – 1:2
A equipe de Lucas Paquet venceu fora de casa. O brasileiro foi titular e ficou 91 minutos em campo. Foi ele quem deu a assistência aos 37 minutos, quando cabeceou para Bowen e abriu o placar – 1 x 0. Observe que o gol de seu companheiro de equipe Emerson foi anulado aos 51, mas aos 85 Zouma ainda aumentou a vantagem do West Ham. Depois de um escanteio, a cabeçada do francês ricocheteou na trave – 2 a 0. Os anfitriões conseguiram marcar um gol de prestígio nos acréscimos.
Burnley – Tottenham – 2:5
O Tottenham sofreu o gol aos 4 minutos do primeiro tempo, mas conseguiu marcar dois gols antes do intervalo. E do 54º ao 66º minuto, ele incomodou o goleiro visitante mais três vezes. Os brasileiros Richarlison (72 min) e Emerson Royal (86 min) entraram como substitutos quando o placar estava 5:1. Ambos não foram memoráveis. O primeiro não conseguiu melhorar o jogo no ataque, e o segundo falhou ao acomodar o Brownhill na defesa – 5:2.
Brentford – Bournemouth – 2:2
Não foi a melhor partida do goleiro brasileiro Neto. Sim, ele fez cinco defesas para salvar o Bournemouth de uma grande derrota. Mas foi depois de uma falta cometida pelo goleiro aos 7 minutos do primeiro tempo que foi concedido um tiro livre, com o qual os anfitriões abriram o placar. Os visitantes conseguiram responder com dois gols aos 77 minutos, mas perderam a vitória aos 93 minutos – Neto não ajudou. A propósito, durante o jogo, os jogadores do Brentford acertaram a trave duas vezes.
Brighton – Newcastle – 3:1
Evan Ferguson fez três gols nesse jogo, marcando aos 27, 65 e 70 minutos. Aos 92, Callam Wilson respondeu com um gol de prestígio. A propósito, em campo ele substituiu o brasileiro Joelinton, que não mostrou nada de construtivo nessa partida. Seu companheiro de Newcastle, Guimarães, que jogou os 90 minutos, também decepcionou os torcedores. João Pedro jogou 77 minutos pelo Brighton.