Autor: Barkha Roy
Após a derrota para o Flamengo, o dono do Botafogo não perdeu tempo e usou suas redes sociais para criticar os árbitros responsáveis pelo jogo, especialmente o árbitro principal, Raphael Claus. Nas palavras de John Textor, o desempenho deles foi “vergonhoso”.
O dirigente do Glorioso optou por postar uma foto do árbitro como ‘Story’ em seu Instagram junto com a frase em inglês: “Todo mundo viu… e você também… Vergonhoso”. Menos de 10 horas depois, ele apagou a postagem.
:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/P/O/AcQTbfRqGUE1eKdKFUYQ/whatsapp-image-2023-09-02-at-23.28.35.jpeg)
A reclamação do empresário estava relacionada especificamente a uma falta que teria ocorrido quando o jogador do Flamengo, Wesley, fez falta em Tchê Tchê, levando ao gol decisivo do Mengão. Até aquele momento, o jogo estava empatado em 1 a 1, mas foi Bruno Henrique quem garantiu a vitória do Mais Querido com esse pênalti aos 73 minutos do segundo tempo.
A derrota para o Flamengo no Nilton Santos acabou com a invencibilidade da equipe em casa no Campeonato Brasileiro de 2023. Esse duro resultado marcou a segunda decepção do Botafogo nesta semana. A equipe foi eliminada da Copa Sul-Americana na quarta-feira, 30 de agosto, depois de perder para o clube argentino Defensa y Justicia.

O próximo jogo do Flamengo está marcado para daqui a 11 dias, devido à pausa no calendário para a pausa internacional da FIFA. Na quarta-feira, 13 de setembro, o Rubro-Negro carioca enfrentará o Athletico-PR às 21h30, horário de Brasília. A partida será realizada no Estádio Kleber José de Andrade, em Cariacica, Espírito Santo, e fará parte da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.