Autor: Chandra Moulee Das
Cartão principal
Combate dos pesos pesados – Ciryl Gane (França) x Serghei Spivac (Moldávia)
3 out of 4 of Ciryl Gane’s TKO’s in the UFC have involved back of the head strikes. This man must REALLY not like his opponents 😂#UFC #MMA pic.twitter.com/ZJYrt5PLTS
— MMA Villain (@MMAVillain) September 2, 2023
O evento principal dos pesos pesados, muito aguardado, acabou sendo uma disputa unilateral. Ciryl Gane conseguiu manter a luta em pé, apesar das tentativas persistentes de Serghei Spivac de levá-la para o chão. Durante toda a luta, “Bon Gamin” massacrou Spivac com socos, garantindo a vitória por nocaute técnico no segundo round, após uma devastadora sequência final de golpes.
Peso mosca feminino – Manon Fiorot (França) x Rose Namajunas (EUA)
No evento co-principal de sábado, Fiorot enfrentou a bicampeã dos pesos-palha Rose Namajunas com uma possível chance pelo título em jogo. A estrela francesa demonstrou um ritmo de trabalho e habilidades de ataque superiores, superando Namajunas por três rounds e garantindo uma vitória convincente por decisão unânime com pontuações de 30-27, 29-28 e 29-28 e, por fim, registrou a conquista mais significativa de sua carreira no UFC em Paris.
Luta dos pesos leves – Benoît Saint-Denis (França) x THIAGO MOISES (BRASIL)
Saint Denis X Moises = DOG FIGHT #UFCParis pic.twitter.com/MDJCdITJrY
— Mr Estrogen (@MrEstrogen) September 2, 2023
Saint-Denis travou uma dura batalha no peso leve contra Thiago Moises, acabando por marcar o rosto do brasileiro e desferir uma saraivada de socos para garantir a vitória por nocaute técnico aos 4:44 do segundo round, no sábado, na Accor Arena.
Saint-Denis continuou a impressionar desde que desceu para o peso leve, garantindo sua quarta finalização consecutiva. Ele imediatamente chamou a atenção do perdedor da luta entre Rafael Fiziev e Mateusz Gamrot, prometendo levar o título para Paris.
Luta de pesos-penas – William Gomis (França) x Yanis Ghemmouri (França)
William Gomis conseguiu sua primeira finalização no UFC, embora em meio a alguma controvérsia, contra Yanis Ghemmouri em uma luta totalmente francesa. Ghemmouri entrou em cena depois que o brasileiro Lucas Almeida se retirou do card devido a uma lesão e foi atualizado nas mídias sociais.
Gomis e Yanis Ghemmouri se envolveram em dois rounds de trocas de golpes técnicos semelhantes ao kickboxing. No entanto, no terceiro round, Gomis acertou um chute no corpo de Ghemmouri, que mostrou sinais visíveis de dor. Embora Ghemmouri tenha alegado que foi um golpe baixo, o árbitro considerou o chute corporal legal. Quando Ghemmouri não conseguiu continuar lutando e se virou, o árbitro declarou Gomis vencedor por nocaute técnico aos 2:20 do 3º round.
Preliminares
Luta feminina do peso galo – Zarah Fairn (França) x JACQUELINE CAVALCANTI (BRASIL)
Jacqueline Cavalcanti is the winner by Unanimous Decision #UFCParis pic.twitter.com/baka3dpwHr
— Hayden Jones (@HaydenJ66362473) September 2, 2023
A veterana francesa Zarah Fairn enfrentou sua quarta tentativa de garantir sua primeira vitória no UFC, mas não conseguiu, pois sofreu uma derrota decisiva para a ex-campeã dos pesos galos do LFA, Jacqueline Cavalcanti, na luta de abertura do show. Todos os placares unânimes dos juízes indicaram 30-27 a favor de Cavalcanti, empurrando o recorde profissional de Fairn para 6-7 desde 2013 e ela permanece sem vitórias em 0-4 desde sua estreia no UFC no UFC 243 em 2019.
Luta do peso galo – Farid Basharat x KLEYDSON RODRIGUES (BRASIL)
🇦🇫🇦🇫🇦🇫🇦🇫🇦🇫🇦🇫🇦🇫🇦🇫🇦🇫🇦🇫🇦🇫🇦🇫🇦🇫🇦🇫🇦🇫🇦🇫🇦🇫🇦🇫🇦🇫🇦🇫
ALHAMDULILLAH. ALLAH U AKBAR.@faridbofficial just MAKHACHEVED Kleydson Rodrigues of #chuteboxe. Remained patient on top with some elbows and then capitalized on the opporunity. And what’s with these guys tapping so quickly 😜#UFCParis pic.twitter.com/aZOHwslCEo— MECU9 (@MECU999) September 2, 2023
Farid Basharat, o invicto peso galo, manteve seu recorde impecável ao mostrar suas habilidades de wrestling, garantindo uma queda inicial sobre o desafiante brasileiro Kleydson Rodrigues. Basharat passou pela guarda de Rodrigues e aproveitou a oportunidade para aplicar um estrangulamento triangular com braço no primeiro round, forçando Rodrigues a se submeter.