Autor: Amrit Santlani
Roma x Milan – 1:2
A Roma de José Mourinho sofreu o gol logo no início da partida. Aos 6 minutos, Rui Patricio tocou a perna de Loftus-Cheek. Após a revisão do VAR, o árbitro assinalou o pênalti. Olivier Giroud marcou seu quarto gol em três jogos da Série A nesta temporada de pênalti.
Após o reinício do jogo, aos 48 minutos, Rafael Leão produziu um de seus momentos mágicos característicos: o lateral português perdeu o equilíbrio, mas, de alguma forma, conseguiu esticar a perna e mandou a bola de voleio para o fundo do gol. A bola ricocheteou na trave – 2 a 0. Foi um cruzamento esplêndido de Davide Calabria, mas Léo mostrou grande capacidade atlética.
Fikayo Tomori já havia recebido um cartão amarelo por uma entrada precipitada e, aos 61 minutos, o Milan continuava em minoria. Ele recebeu o segundo amarelo ao atingir Belotti embaixo do joelho. Observe que, aos 71 minutos do segundo tempo, Lukaku fez sua estreia pela equipe romana.
Aos 92 minutos do segundo tempo, Spinazzola deu esperança à Roma. Após seu chute, a bola ricocheteou na perna de Kalulu e passou por Maignan – 1 x 2! O árbitro deu mais 6 minutos de acréscimo e, aos 95, os anfitriões poderiam ter salvado o empate. Maignan cometeu um erro na saída de bola, a bola voou até a trave, mas o adversário cabeceou a bola no canto desprotegido do gol.
Após três rodadas, o Milan está na liderança com 100% – 9 pontos. A Roma, com 1 ponto, está em 18º lugar entre 20
Borussia Dortmund – Heindenheim – 2:2
Na Alemanha, o Dortmund recebeu o Heindenheim no Westfalen Stadion, e os anfitriões saíram na frente sete minutos após o início da partida com um enfático gol de meia-volta de Julian Brandt. Brandt ajudou a sua equipe a ganhar um pênalti por um toque de mão dentro da área do Heindenheim, e Emre Can converteu a cobrança para dobrar a vantagem da sua equipe aos 15 minutos.
Eren Dinkci deu aos torcedores visitantes um vislumbre de esperança ao reduzir o déficit aos 61 minutos. E nove minutos antes do final do tempo regulamentar, a virada foi concretizada. Sebastian Haller violou as regras e Tim Kleindienst converteu o pênalti – 2:2.
O árbitro acrescentou 12 minutos ao tempo regulamentar. Quase antes do apito final, Felix Nmecha poderia ter dado a vitória ao Dortmund, mas acertou o travessão. Assim, o time da casa conseguiu a virada e conquistou seu primeiro ponto na primeira divisão, enquanto os anfitriões caíram para o sexto lugar na classificação da Bundesliga.