Autor: Amrit Santlani
O Fluminense divulgou um comunicado condenando o violento ataque ao ônibus do Botafogo antes do confronto pelas quartas-de-final da Copa Sul-Americana. A delegação do Botafogo foi atacada quando se dirigia ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro antes da viagem para a Argentina.
O Botafogo estava programado para jogar o segundo jogo das quartas de final quando um grupo de torcedores do Fluminense atacou o grupo de viagem. Uma pedra foi atirada contra o ônibus do Botafogo, atingindo a janela próxima ao assento onde estava o atacante Carlos Alberto.
Segundo relatos, a torcida do Fluminense recebeu a delegação do Botafogo com uma barulheira apelidada de “Aeroflu”. Assim que o ônibus que transportava os jogadores e a comissão técnica chegou próximo ao aeroporto, um dos torcedores atirou uma pedra no veículo.
O incidente ocorreu às 15h30, horário de Brasília. A pedra quebrou a janela do ônibus, mas, felizmente, não houve muita maldade, apenas Carlos Alberto foi atingido por estilhaços de vidro da janela.
O momento exato que o torcedor do Fluminense acerta o ônibus do Botafogo.
🎥 | @geglobo pic.twitter.com/bJ4eXJDxa2
— Informa Fogo (@informafogo) August 29, 2023
Enquanto o Fluminense insistiu que não há lugar para a violência no futebol, o Botafogo, em sua declaração, disse que a violência de qualquer forma não deve ser tolerada dentro e fora do campo.
“O Fluminense FC lamenta a violência praticada por torcedores contra o ônibus do Botafogo nesta tarde, e expressa sua total desaprovação a qualquer tipo de violência no futebol“, diz o comunicado do Fluminense.
O Botafogo viajou para a Argentina como planejado, mas acabou perdendo o jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana com os dois gols de Nicolas Fernandez, que deram ao Defensa a vitória por 2 a 1.
Os comandados de Bruno Lage agora enfrentarão o Flamengo, enquanto as atenções se voltam para a Série A no domingo, com o líder do campeonato retornando ao seu gramado no Estádio Olímpico.