Autor: Barkha Roy
No individual masculino, o tenista argentino Sebastian Baez avançou para a terceira rodada depois que o brasileiro Felipe Meligeni Alves sofreu uma lesão no tendão de Aquiles da perna esquerda e foi forçado a encerrar a partida antes do previsto. Baez liderava por 6-7 (7), 6-4, 6-4, e Alves deixou a quadra no quarto set. O próximo adversário de Baez será o terceiro cabeça-de-chave Daniil Medvedev, que eliminou Christopher O’Connell.
Na primeira rodada de duplas masculinas, a dupla ítalo-brasileira Yuki Bhambri e Marcelo Demoliner não conseguiu vencer a dupla Zielinski/Nies, nono colocado. Apesar de seus melhores esforços, Bhambri/Demoliner tiveram dificuldades com seu saque, não registrando nenhum aces e cometendo quatro duplas faltas. Eles não tiveram nenhuma chance de break point, e Zielinski e Nice converteram 2 de 5 chances, também apresentando uma boa porcentagem de saque. Isso garantiu a vitória por 6-3 e 7-5.
Na primeira rodada das duplas femininas, a dupla brasileira-bielorrussa Beatriz Haddad Maia/Victoria Azarenka obteve uma vitória esmagadora sobre as duplas húngaras Bondar/Babos por 6-3 e 6-0. Elas ganharam com uma combinação de jogo poderoso e saque consistente. Embora tenham acertado dois aces, elas tiveram alguns problemas com sete duplas faltas. No entanto, a implementação eficaz de pontos de parada – vencendo 6 de 11 chances – evidenciou seu controle sobre a partida. O casal brasileiro-bielorrusso mostrou excelentes habilidades de recepção, marcando 33 pontos de recepção contra 29 dos adversários.
Em outra partida da primeira rodada, a dupla russa Pavlyuchenkova/Kalinskaya enfrentou a formidável dupla brasileira/americana Louise Stefani/Jennifer Brady. Apesar de terem uma taxa de 80% de primeiro saque, Pavlyuchenkova e Kalinskaya tiveram dificuldades para obter uma vantagem, marcando apenas 57% dos pontos de primeiro saque. Stephanie e Brady, por outro lado, têm sido mais eficientes, com 75% de vitórias no primeiro saque. Elas tiveram 4 break points em 4, enquanto a dupla russa conseguiu apenas 1 em 4. Stephanie e Brady garantiram uma vitória convincente por 6-1 e 6-4
Na rodada de abertura das duplas mistas do US Open, a dupla brasileira-tcheca Marcelo Melo/Siniaková enfrentou uma batalha desafiadora contra a dupla britânico-americana Jamie Murray/Mattek-Sands. Melo e Siniaková mostraram um bom desempenho com 4 ases, mas tiveram dificuldades com as duplas faltas, cometendo 6. As duas equipes tiveram uma porcentagem de primeiro saque semelhante, com 59% para Melo e Siniaková e 54% para Murray e Mattek-Sands. No entanto, a dupla britânico-americana se destacou na porcentagem de vitórias no primeiro saque, com 81%, enquanto seus adversários conseguiram 69%. Murray e Mattek-Sands venceram dois tiebreaks, garantindo a vitória por 6-7, 6-0 e 4-10 e avançando para a próxima rodada.
O famoso britânico Andy Murray, de 36 anos, perdeu para Grigor Dimitrov por 3-6, 4-6 e 1-6. Murray venceu esse torneio em 2012, mas a qualidade de seu jogo diminuiu desde então. Nos últimos seis anos, essa foi sua 32ª derrota em grandes torneios. Nessa partida em particular, ele cometeu 45 erros não forçados. Murray disse que agora terá que se conformar com sua capacidade limitada de avançar para as fases finais dos torneios do Grand Slam.