Autor: Amrit Santlani
O Manchester City fechou acordo para a contratação do meio-campista Matheus Nunes, do Wolverhampton Wanderers, depois que os campeões da Premier League esfriaram seu interesse no meio-campista brasileiro Lucas Paquetá.
O time tricampeão chegou a um acordo formal com o Wolves, tendo acertado um valor de 53 milhões de libras. A transferência também inclui uma cláusula de venda futura no valor de 10%, para o Wolves, quando o City quiser se desfazer do jogador de 25 anos.
O jogador português será submetido a exames médicos no Etihad Stadium, já que a equipe comandada por Pep Guardiola quer reforçar seu meio-campo.
Anteriormente, o City havia acertado um acordo com o meio-campista brasileiro Paquetá, no entanto, o astro do West Ham United está sendo investigado por receber cartões amarelos deliberadamente. O City também teve uma oferta rejeitada por Nunes na semana passada, e o Wolves esperava receber uma taxa mais próxima de sua avaliação de £60 milhões.
O meio-campista português estava ausente dos treinos, pois havia deixado claro que queria se juntar aos titulares da Premier League. O acordo fará com que o jogador da seleção inglesa sub-21 Tommy Doyle siga na outra direção.
O Wolves concordou com uma transferência por empréstimo no valor de £4,3 milhões, e o acordo também inclui uma cláusula de venda potencial de 50% para Doyle.
Mais cedo, o City sofreu um grande golpe, pois os atuais campeões perderam seu talismã Kevin de Bruyne, o meio-campista, devido a uma lesão no tendão da coxa, que pode fazer com que o jogador da seleção belga fique afastado dos gramados por quatro meses.
Nunes já havia assinado um contrato de cinco anos no verão passado, quando o clube pagou um recorde de £38 milhões ao Sporting de Lisboa. O técnico do Wolves, Gary O’Niel, havia dito que esperava que o meio-campista de 25 anos permanecesse no clube além do prazo final da janela de transferências na sexta-feira, após a vitória do clube na Copa Carabao sobre o Blackpool.
O Wolves terminou em 13º lugar na tabela da Premier League na última temporada após a contratação de Nunes, mas ele parece estar a caminho do Etihad.
Anteriormente, o City também contratou Mateo Kovacic do Chelsea, antes de vender Cole Palmer para o Chelsea, enquanto o movimentado verão continua para os Cityzens. Nunes será o último negócio do clube antes do fechamento da janela de transferências.