Autor: Soorya G
Vanderlei Luxemburgo optou por destacar o avanço do Corinthians em La Plata na noite de terça-feira, conquistando uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana com uma vitória nos pênaltis após a derrota por 1 a 0 para o Estudiantes no jogo normal. O técnico preferiu não insistir no fato de que sua equipe quase desperdiçou a vaga na Copa Sul-Americana, graças a um gol notável sofrido fora de casa pelo Estudiantes. Mesmo assim, Luxemburgo elogiou a sua equipe, que venceu nos pênaltis, apesar de ter tido várias chances durante o jogo de volta.
“O resultado é positivo, pois garantimos nossa qualificação. Um verdadeiro passo em falso ocorre somente quando o resultado desejado não é alcançado. Devemos realmente apreciar esse avanço para a fase seguinte. Fomos confrontados com uma das equipes mais formidáveis que já enfrentamos até agora. O resultado do jogo de ida nos permitiu sofrer uma derrota aqui. Com um goleiro capaz de defender pênaltis e cobradores de pênaltis competentes, estávamos bem preparados para os desafios que esperávamos“, disse o técnico.
Embora o Corinthians tenha entrado na partida com uma pequena vantagem de um gol, essa vantagem desapareceu em apenas 54 segundos, com Mauro Méndez marcando para o Estudiantes no estádio UNO. Depois disso, o Estudiantes assumiu o controle total, com 30 chutes a gol. No entanto, seus esforços foram constantemente frustrados pelas defesas habilidosas de Cássio e várias de suas tentativas foram parar na trave, para a alegria dos visitantes. Na disputa de pênaltis, o Timão saiu vitorioso, com a trave salvando o time mais uma vez. O Corinthians converteu três de seus quatro primeiros pênaltis, com a tentativa do meia Guilano sendo defendida no canto inferior. No entanto, os adversários marcaram apenas duas das cinco cobranças na disputa de pênaltis, e os corintianos saíram vitoriosos, passando para as semifinais do prestigioso torneio.
“Estou feliz por estar no Corinthians, por ter levado o time à semifinal da Sul-Americana e estamos a dois jogos de chegar à final. Estou feliz e quero parabenizar os jogadores. Sabíamos que iríamos sofrer por causa da qualidade do adversário, mas temos que valorizar essa passagem para a próxima fase.” acrescentou Luxemburgo.